Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cisplatina (Platiran)

A cisplatina é um remédio antineoplásico de administração intravenosa que atua interferindo com a multiplicação celular, sendo, por isso, muito utilizado no tratamento de vários tipos de tumor.

A cisplatina não pode ser comprada na farmácia, pois deve ser administrada no hospital por um médico ou enfermeiro. A cisplatina pode ser encontrada com os nomes comerciais de Platiran, Unistin, Astaplatin, C-platin, Cisplatex ou Tecnoplatin.

Preço da cisplatina

O preço da cisplatina é de aproximadamente 60 reais por 20 ml, no entanto, o valor pode variar de acordo com a dosagem e as marca comercial do medicamento.

Indicações da cisplatina

A cisplatina está indicada para o tratamento de tumores metásticos de testículo, tumores metásticos de ovário, câncer avançado de bexiga e carcinomas espino-celulares da cabeça ou pescoço.

Modo de uso da cisplatina

A cisplatina só deve ser administrada no hospital por profissionais de saúde experientes em quimioterapia, como médico ou enfermeiro.

Efeitos colaterais da cisplatina

Os principais efeitos colaterais da cisplatina incluem zumbidos, diminuição da audição, anemia, náuseas, vômitos, diarreia, diminuição do apetite, perda de paladar, convulsões, câimbras musculares, aumento da pressão arterial e inchaço do rosto.

Contraindicações da cisplatina

A cisplatina está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar e pacientes com insuficiência renal, deficiência auditiva, mielodepressão ou historial de alergia a algum medicamento com platina na sua composição.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...