Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Kaloba: para que serve e como tomar o remédio

Atualizado em Junho 2019

O Kaloba é um remédio fitoterápico com efeito antimicrobiano que pode ser utilizado em vários tipos de infecções respiratórias, como sinusite ou bronquite, por exemplo. Além disso, é eficaz para fortalecer o sistema imune contra lesões nos tecidos e outras infecções.

O Kaloba pode ser comprado em farmácias convencionais e farmácias de manipulação sob a forma de frascos com 20 ou 50 ml de gotas.

Kaloba: para que serve e como tomar o remédio

Preço do Kaloba

O preço do Kaloba é de aproximadamente 40 reais, no entanto, o valor pode variar de acordo com a quantidade de medicamento na embalagem do produto.

Indicações do Kaloba

O Kaloba está indicado para o tratamento dos sintomas de infecções respiratórias agudas, como resfriado comum (catarro, coriza, tosse e dores de cabeça), tonsilofaringite aguda, dor de garganta e bronquite aguda, especialmente as de origem viral.

Modo de uso do Kaloba

​O modo de uso do Kaloba varia de acordo com a idade do paciente, sendo que as recomendações gerais são:

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: 30 gotas, 3 vezes por dia;
  • Crianças com idade entre 6 e 12 anos: 20 gotas, 3 vezes por dia;
  • Crianças com menos de 6 anos: 10 gotas, 3 vezes por dia;

As gotas devem ser misturadas com algum tipo de líquido e ingeridas meia hora antes das refeições. Geralmente, o tratamento com Kaloba dura entre 5 a 7 dias, não devendo ser interrompido mesmo após desaparecimento dos sintomas.

Efeitos Colaterais do Kaloba

​Os principais efeitos colaterais do Kaloba incluem dor de estômago, náuseas, diarreia, sangramento da gengiva ou nariz, urticária na pele e coceira.

Contraindicações do Kaloba

O Kaloba está contraindicado para grávidas, mulheres a amamentar, crianças com menos de 1 ano de idade e pacientes com doença hepática, problemas renais, maior probabilidade de sangrar, hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula ou que estejam a fazer tratamento com anticoagulantes, como Heparina ou Varfarina, por exemplo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem