Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Postec - Pomada para Fimose

Postec é uma pomada para o tratamento da fimose que pode ser usada até mesmo por crianças com mais de 1 ano de idade e também por crianças maiores, adolescentes ou adultos com até 30 anos. Este tratamento pode durar de 1 semana à 3 meses, de acordo com a necessidade e por isso o médico deve indicar o tempo de tratamento.

Esta pomada contém valerato de betametasona, um corticosteroide com grande efeito anti-inflamatório e uma outra substância chamada hialuronidase, que é uma enzima que facilita a entrada desse corticoide na pele.

Postec - Pomada para Fimose

Como usar

Deve-se aplicar a pomada Postec 2 vezes ao dia diretamente na pele do prepúcio durante 3 semanas consecutivas ou segundo a orientação médica.

Para aplicar a pomada primeiro deve-se urinar e depois lavar e secar adequadamente a região genital. A seguir deve-se puxar ligeiramente a pele em excesso para trás, sem causar nenhuma dor, e aplicar a pomada nessa região e até a metade do pênis.

Depois do 7º dia, deve-se puxar um pouco mais a pele para trás, mas sem causar dor e massagear a região suavemente para que a pomada seja totalmente espalhada e cubra toda a área. Depois deve-se colocar a pele sob a glande novamente.

Por último deve-se lavar as mãos até retirar todo vestígio da pomada para evitar o contato com os olhos.

Preço

A pomada Postec custa entre 80 e 110 reais.

Efeitos colaterais

Postec costuma ser bem tolerada mas pode levar ao aumento da circulação sanguínea no local e causar irritação e sensação de queimação, com ardência e inchaço.

Urinar logo a seguir ao uso da pomada deve ser desconfortável, causando ardência e por isso, se a criança ficar com receio de urinar por esse motivo, é mais indicado abandonar o tratamento porque ficar segurando o xixi é prejudicial à saúde devido a retenção urinária.

Contraindicações

Postec é contraindicada para crianças com menos de 1 ano de idade. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...