Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desvenlafaxina: para que serve e como tomar

A desvenlafaxina é uma substância que aumenta a disponibilidade de serotonina e noradrenalina no cérebro, dois neurotransmissores que estão desequilibrados em pessoas com depressão e que ajudam a manter e melhorar o humor. Normalmente, é possível sentir uma melhora nos sintomas depressivos em até 7 dias.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais soba forma de genérico ou com nomes comerciais como Pristiq, Zodel, Deller, Desve ou Imense, por exemplo.

Desvenlafaxina: para que serve e como tomar

Como tomar

A dose de desvenlafaxina deve ser sempre orientada por um médico, no entanto, na maioria dos casos, a dose inicial é de:

  • 50 mg uma vez por dia, que pode aumentar até 200 mg por dia.

Para avaliar o efeito da dose utilizada é aconselhado consultar o médico a cada 7 dias. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, com ou sem alimentos.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais frequentes do uso deste medicamento incluem insônia, dor de cabeça, tonturas, sonolência, náuseas, boca seca, excesso de suor, diminuição do apetite, ansiedade, nervosismo, irritabilidade, tremores, sensação de calor excessivo, palpitações e diminuição da libido.

Quem não deve tomar

A desvenlafaxina não deve ser utilizada em mulheres grávidas ou amamentar, nem em pacientes que estejam a fazer tratamento com venlafaxina ou inibidores da monoaminoxidase. Além disso, também não deve ser recomendado para pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...