Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bula da Diacereína (Artrodar)

Diacereína é um medicamento com propriedades anti-osteoartrosicas, melhorando a composição das articulações e impedindo a degradação da cartilagem, além de ter efeitos anti-inflamatório e analgésico, sendo indicado para o tratamento das osteoartrites, também chamadas de osteoartroses ou artroses.

Este medicamento é vendido em farmácias, encontrado sob a forma genérica ou de marcas, como Artrodar ou Artrolyt. Também pode ser manipulado em farmácias de manipulação, conforme a receita do médico. Entenda as principais diferenças entre os remédios de farmácia e manipulados.

A Diacereína é vendida em cápsulas, na dose de 50 mg, e pode ser comprada pelo preço de 50 a 120 reais a caixa ou o frasco, no entanto, isto é variável de acordo com o local onde vende e a quantidade do produto. 

Bula da Diacereína (Artrodar)

Para que serve

Diacereína está indicada para o tratamento da osteoartrite, ou outras alterações degenerativas da articulação, conforme indicação do médico, já que diminui a inflamação e os sintomas que surgem nestes tipos de alteração.

Este medicamento atua como anti-inflamatório e estimulando a produção de componentes da matriz cartilaginosa, como colágeno e proteoglicanos. Além disso, tem efeito analgésico, aliviando os sintomas da doença.

A principal vantagem da Diacereína é ter menos efeitos colaterais que os anti-inflamatórios não esteroidais comumente utilizados, como irritação do estômago ou sangramentos, no entanto, pode demorar cerca de 2  a 6 semanas para fazer os efeitos pretendidos. Confira também outras opções de remédios para tratar a artrose.

Como tomar

A dose recomendada de Diacereína é de 1 cápsula de 50 mg por dia, nas duas primeiras semanas, seguidas por 2 cápsulas por dia durante um período não inferior a 6 meses.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem surgir com o uso da Diacereína são diarreia, dor abdominal, mudança da coloração da urina para um amarelo intenso ou avermelhado, cólicas intestinais e gases. 

A Diascereína não engorda, e este princípio ativo não costuma ter qualquer efeito direto sobre o peso, no entanto, devido ao aumento do número de idas ao banheiro, em alguns casos, pode até contribuir para uma perda de peso.

Quem não deve tomar

A Diacereína está contra-indicada para pessoas com história de alergia aos princípios ativos presente no medicamento, grávidas, mulheres que amamentam e crianças. Também não deve ser utilizado por pessoas que apresentam obstrução intestinal, doenças inflamatórias da intestino ou doença hepática grave. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar