Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Plavix

O Plavix é um remédio antitrombótico com Clopidogrel, uma substância que evita a agregação das plaquetas e a formação de trombos, podendo, por isso, ser utilizado no tratamento e prevenção da trombose arterial em casos de doenças cardíacas ou após casos de AVC, por exemplo.

Além disso, o Plavix também pode ser usado para prevenir problemas de formação de coágulos em pacientes com angina instável ou fibrilhação atrial.

Para que serve o Plavix

Preço e onde comprar

O preço do Clopidogrel pode variar entre 15 e 80 reais, dependendo da dosagem do medicamento.

Este remédio pode ser comprado nas farmácias convencionais, com apresentação de receita médica sob a forma de comprimidos. Seu nome genérico é Bissulfato de Clopidogrel.

Como tomar

O modo de uso do Clopidogrel varia de acordo com o problema a tratar, sendo que as orientações gerais incluem:

  • Após infarto do miocárdio ou AVC: tomar 1 comprimido de 75 mg, uma vez ao dia;
  • Angina instável: tomar 1 comprimido de 75 mg, uma vez ao dia, acompanhado de aspirina.

No entanto, este medicamento só deve ser utilizado sob orientação do médico, pois as doses e horários podem ser adaptados.

Possíveis efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais do Plavix incluem sangramentos fáceis, coceira, diarreia, dor de cabeça, dor na barriga, dor nas costas, dor nas juntas, dor no peito, erupção na pele, infecção das vias aéreas superiores, náusea, pontinhos vermelhos na pele, resfriado, tontura, dor ou má digestão.

Quem não deve tomar

O Clopidogrel está contraindicado para pacientes com problemas no fígado ou com hemorragia ativa, como úlcera péptica ou hemorragia intracraniana. Além disso, o Clopidogrel também não deve ser usado por quem tem hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...