Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Zolpidem

O Zolpidem é um remédio que age sobre os centros do sono, que estão localizados no cérebro, estando, por isso, indicado para o tratamento da insônia ocasional, passageira ou crônica. 

Este remédio pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 17 a 30 reais, se for genérico, e de 35 a 60 reais, se for um medicamento de marca, conhecido por Stilnox, e só podem ser obtidos mediante apresentação de receita médica.

Para que serve o Zolpidem

Como usar

Como este remédio atua muito rápido, ele deve ser ingerido imediatamente antes de deitar ou na cama. Geralmente, a dose recomendada é de 1 comprimido por dia, de 2 a 5 dias para casos de insônia ocasional e 1 comprimido por dia de 2 a 3 semanas no caso de insônia transitória. 

Para pessoas com mais de 65 anos, com insuficiência do fígado ou que estejam debilitadas, como geralmente são mais sensíveis aos efeitos do zolpidem, é recomendado tomar apenas meio comprimido, o que equivale a 5 mg por dia.

Quem não deve usar

O Zolpidem não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer componente presente na fórmula. Além disso, também é contraindicado para pessoas com insuficiência respiratória severa ou aguda ou com insuficiência do fígado.

Também não deve ser usado em crianças com menos de 18 anos de idade e mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de zolpidem são alucinações, agitação, pesadelos, sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada, amnésia anterógrada, diarreia, nausea, vômito, dor abdominal, dor nas costas, infecção do trato respiratório inferior e superior e cansaço.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar