Isometepteno (Neosaldina)

Revisão clínica: Luíse Lopes
Farmacêutica
fevereiro 2016

O isometepteno é um remédio analgésico e antiespasmódico que ajuda a reduzir a dor e a aliviar a contração muscular involuntária, sendo muito utilizado para tratar a dor de cabeça ou cólicas, por exemplo.

O isometepteno pode ser comprado nas farmácias com o nome comercial de Neosaldina sob a forma de comprimidos.

Preço do Isometepteno

O preço do Isometepteno é de aproximadamente 10 reais, no entanto, pode variar de acordo com a quantidade de comprimidos na caixa do produto.

Indicações do Isometepteno

O Isometepteno está indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaqueca, assim como cólicas abdominais.

Modo de uso do Isometepteno

O modo de uso do Isometepteno consiste na ingestão de 1 a 2 comprimidos de 300 mg a cada 6 horas, evitando-se tomar mais de 8 comprimidos por dia.

Efeitos colaterais do Isometepteno

Os principais efeitos colaterais do Isometepteno incluem alergia na pele, aumento dos batimentos cardíacos, irritabilidade, febre, dificuldade para engolir e sangramentos no nariz, boca, olhos e genitais, por exemplo.

Contraindicações do Isometepteno

O Isometepteno está contraindicado para crianças com menos de 12 anos, durante crises de pressão alta, na presença de alterações no hemograma do exame de sangue ou quando existe hipersensibilidade ao Isometepteno ou qualquer outro componente da fórmula.

Esta informação foi útil?

Atualizado e revisto clinicamente por Luíse Lopes - Farmacêutica, em fevereiro de 2016.
Revisão clínica:
Luíse Lopes
Farmacêutica
Formada pela Universidade Federal de Pernambuco, com registro no Conselho Regional de Farmácia CRF nº 4000.