Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Akineton - Remédio para tratar a Parkinson

Akineton é um medicamento indicado para o tratamento da Parkinson, que promove o alívio de alguns sintomas como torções, tremores, contorções, tremor muscular, rigidez e inquietação motora. Além disso, este medicamento também é indicado para o tratamento das síndromes parkinsonianas que são causadas por medicamentos.

Este medicamento tem na sua composição Biperideno, um agente anticolinérgico, que atua no sistema nervoso central e que reduz os efeitos produzidos pela acetilcolina no sistema nervoso. Assim, este medicamento atua eficazmente no controlo dos sintomas associados à doença de Parkinson.

Akineton - Remédio para tratar a Parkinson

Preço 

O preço de Akineton varia entre os 26 e os 33 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Como tomar 

Geralmente, a dose indicada depende da idade do paciente, sendo recomendadas as seguintes doses: 

  • Adultos: é recomendado 1 comprimido de 2 mg, por dia, sob indicação médica. 
  • Crianças dos 3 aos 15 anos: a dose recomendada varia entre 1/2 a 1 comprimido de 2 mg, tomado 1 a 3 vezes por dia, sob indicação médica. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Akineton podem incluir delírios, boca seca, confusão, excitação, prisão de ventre, euforia, problemas de memória, retenção urinária, sono perturbado, urticária na pele, alucinações, convulsões, alergia, dificuldade em dormir, agitação, ansiedade ou dilatação da pupila. 

Contraindicações

Este medicamento está contraindicado para crianças, pacientes com obstrução do trato gastrintestinal, glaucoma, estenose ou megacólon e para pacientes com alergia ao Biperideno ou a algum outro componente da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos ou se estiver em tratamento com outros medicamentos, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...