Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Óleo de rícino (Laxol)

O óleo de rícino é um óleo natural que tem propriedades laxantes indicado para tratar a prisão de ventre em adultos e como preparo de exames de diagnósticos como a colonoscopia.

O óleo de ricínio é produzido pelo laboratório Daudt e pode ser comprado em lojas de produtos naturais ou farmácias convencionais sob a forma de solução oral, com o nome comercial de Laxol.

Óleo de rícino (Laxol)
Óleo de rícino (Laxol)

Preço

O preço do Óleo de Rícino é de aproximadamente 20 reais.

Indicações

O Óleo de Rícino está indicado no tratamento da prisão de ventre em adultos e no preparo de exames diagnósticos como a colonoscopia, devido às suas propriedades laxantes de ação rápida.

Modo de uso

O modo de uso do Óleo de Rícino consiste na ingestão de 15 ml, que equivale a 1 colher de sopa. O Laxol tem ação laxante rápida e, por isso, apenas esta quantidade de óleo de rícino promove uma evacuação aquosa entre 1 a 3 horas.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Óleo de Rícino incluem desconforto e dor abdominal, cólicas, diarreia, náuseas, irritação do cólon, desidratação e perda de líquidos e eletrólitos.

Contraindicações

O Óleo de Rícino está contraindicado em grávidas, lactantes, crianças e pacientes com obstrução ou perfuração intestinal, cólon irritável, doença de Crohn, colite ulcerativa ou qualquer outro problema no intestino.

Saiba mais sobre a planta medicinal Rícino.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...