Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Laxol: saiba usar o Óleo de rícino como laxante

Atualizado em Julho 2019

O óleo de rícino é um óleo natural que além das várias propriedades que apresenta, é também indicado como laxante, para tratar a prisão de ventre em adultos ou para ser usado como preparo de exames de diagnóstico, como a colonoscopia.

O óleo de ricínio que é comercializado para este fim, tem o nome de Laxol, e pode ser comprado em lojas de produtos naturais ou farmácias convencionais, sob a forma de solução oral, por um preço de cerca de 20 reais.

Laxol: saiba usar o Óleo de rícino como laxante

Para que serve

O Laxol é um laxante, que está indicado no tratamento da prisão de ventre em adultos e no preparo de exames de diagnóstico, como a colonoscopia, devido às suas propriedades laxantes de ação rápida.

Conheça também os benefícios da planta medicinal rícino.

Como tomar

A dose recomendada de Laxol é de 15 ml, que equivale a 1 colher de sopa. O óleo de ricínio tem ação laxante rápida e, por isso, promove uma evacuação aquosa entre 1 a 3 horas após a administração.

Possíveis efeitos colaterais

O Laxol é um remédio que geralmente é bem tolerado, no entanto, se for usado em grandes quantidades, pode causar efeitos colaterais como desconforto e dor abdominal, cólicas, diarreia, náuseas, irritação do cólon, desidratação e perda de líquidos e eletrólitos. Veja como preparar um soro caseiro para combater a desidratação.

Quem não deve usar

O Laxol está contraindicado em grávidas, mulheres a amamentar, crianças e pessoas com obstrução ou perfuração intestinal, cólon irritável, doença de Crohn, colite ulcerativa ou qualquer outro problema no intestino.

Além disso, também não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes contidos na fórmula.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem