Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Sofosbuvir

O Sofosbuvir é um remédio em forma de comprimidos usado no tratamento da hepatite C crônica em adultos. Este medicamento é capaz de curar até 90% dos casos de hepatite C devido à sua ação que impede a multiplicação do vírus da hepatite, enfraquecendo-o e ajudando o organismo a eliminá-lo completamente.

O Sofosbuvir é vendido com o nome comercial Sovaldi e é produzido pelos laboratórios Gilead. O seu uso só deve ser feito sob prescrição médica e nunca deve ser usado como único remédio para o tratamento da hepatite C, devendo, por isso, ser usado em associação com outros remédios para a hepatite C crônica.

Sofosbuvir

Indicações do Sofosbuvir

O Sovaldi é indicado no tratamento da hepatite C crônica em adultos.

Modo de uso do Sofosbuvir

O modo de uso do Sofosbuvir consiste na ingestão de 1 comprimido de 400 mg, por via oral, 1 vez por dia, com alimentos, em associação com outros remédios para a hepatite C crônica.

Efeitos colaterais do Sofosbuvir

Os efeitos colaterais do Sovaldi incluem diminuição do apetite e do peso, insônia, depressão, cefaleias, tonturas, anemia, nasofaringite, tosse, dificuldade para respirar, náuseas, diarreia, vômitos, fadiga, irritabilidade, vermelhidão e prurido na pele, arrepios e dor musculares e nas articulações.

Contraindicações do Sofosbuvir

O Sofosbuvir (Sovaldi) está contraindicado em pacientes com idade inferior a 18 anos e em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Além disso, este remédio deve ser evitado na gravidez e amamentação.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...