Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Xarope de Guaco e como tomar

O xarope de guaco é um remédio fitoterápico que tem como principio ativo a planta medicinal Guaco (Mikania glomerata Spreng).

Esse medicamento age como broncodilatador, dilatando as vias aéreas e expectorante, atuando como auxiliar na eliminação das secreções respiratórias, sendo útil em caso de doenças respiratórias como bronquites e resfriados.

Para que serve

O xarope de guaco é indicado para combater problemas respiratórios como gripe, resfriado, sinusite, rinite, bronquite, tosse com catarro, asma, coqueluche, inflamação na garganta, rouquidão. 

Para que serve o Xarope de Guaco e como tomar

Como tomar

Recomenda-se tomar o xarope de guaco da seguinte forma:

  • Adultos: 5 ml, 3 vezes ao dia;
  • Crianças com mais de 5 anos: 2,5 ml, 3 vezes ao dia;
  • Crianças entre 2 e 4 anos: 2,5 ml, somente 2 vezes ao dia. 

Seu uso deve ser de 7 dias, e nos casos mais graves, 14 dias, não devendo ser usado por mais tempo. Caso os sintomas não desapareçam recomenda-se uma nova consulta médica.

Deve-se agitar o xarope antes de usar.

Possíveis efeitos Colaterais

O xarope de guaco pode causar vômitos, diarréia, aumento da pressão arterial. Nas pessoas alérgicas ao xarope pode haver dificuldade para respirar e tosse. 

Contraindicações 

Gravidez risco C; mulheres em fase de lactação; crianças menores de 2 anos; diabéticos. Seu uso não é indicado para pessoas com doenças respiratórias crônicas, devendo-se afastar a suspeita de tuberculose ou câncer, por exemplo. Não é recomendado seu uso ao mesmo tempo que a planta medicinal Ipê roxo (Tabebuia avellanedae). 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...