Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Microvlar

Microvlar é uma pílula anticoncepcional oral que regula o ciclo menstrual, impede a ovulação e, consequentemente, a gravidez. Esta pílula de uso diário é composta por dois hormônios em baixas concentrações e é produzida pelo laboratório Schering.

Indicações da Microvlar

A Microvlar está indicada para prevenir a gravidez, no entanto, ela também regula o ciclo menstrual, diminui a duração e a intensidade do sangramento menstrual, assim como da cólica menstrual, reduzindo o risco de anemia.

Preço da Microvlar

O preço da Microvlar varia entre 5 e 8 reais.

Modo de uso do Microvlar

O modo de uso da Microvlar consiste na ingestão diária de 1 comprimido, pela ordem indicada na cartela e à mesma hora aproximadamente, durante 21 dias. No final da cartela, deve-se fazer uma pausa de 7 dias, não ingerindo nenhum comprimido. Durante este intervalo deve ocorrer um sangramento e, no oitavo dia, deve-se iniciar uma nova cartela, mesmo que o sangramento ainda esteja presente.

Efeitos Colaterais da Microvlar

Os efeitos colaterais mais comuns da Microvlar incluem náuseas, dor abdominal, aumento de peso, dor de cabeça, alterações de humor, dor e aumento da sensibilidade nos seios, vômitos, diarreia, retenção de líquidos, aumento da líbido, vermelhidão e coceira na pele.

Contraindicações da Microvlar

A Microvlar está contraindicada em casos de alergia ao levonorgestrel e etinilestradiol, gravidez ou suspeita de gravidez, amamentação, sangramento vaginal sem explicação, diabetes com lesão dos vasos sanguíneos, presença ou história de trombose, embolia pulmonar, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, enxaqueca com alterações visuais, dificuldade para falar e dormência de uma região do corpo, doença hepática grave, tumores do fígado ou câncer.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...