Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a Anfetamina (Adderall)

Adderall XR é um remédio estimulante do grupo das anfetaminas, usado para tratar a Narcolepsia e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em outros países, porque seu uso não é aprovado pela Anvisa, e por isso não pode ser comercializado no Brasil. 

O uso desta substância é altamente controlado, pois tem um alto potencial de abuso e vício, só devendo ser usado por indicação médica e não exclui a necessidade de outras terapias. 

Este remédio atua diretamente no sistema nervoso central, aumentando os níveis de atividade cerebral, e por esse motivo vem sendo utilizado de forma ilegal por estudantes a fim de melhorar seu desempenho nas provas. 

Para que serve a Anfetamina (Adderall)

Para que serve

O Adderall é recomendado para o tratamento da narcolepsia e do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. 

Como tomar 

O modo de uso do Adderall consiste em:

  • Narcolepsia: Tomar 10 mg ao dia
  • TDAH: Tomar 20 mg ao dia

As dosagens devem ser adaptadas às características do paciente de acordo com indicação do médico psiquiatra. 

Possíveis efeitos 

Adderall aumenta a atividade cerebral deixando a pessoa mais acordada e concentrada por mais tempo. Seus efeitos colaterais incluem diminuição do apetite, dificuldade de dormir, dor estomacal, boca seca, psicose, mau hálito, perda de interesse sexual, perda de peso, sintomas de depressão e ansiedade, angina, cansaço, alteração na pressão e pulsação, visão turva, tontura, febre, alucinações, dor de cabeça, problemas renais, nervosismo, náusea, vômito, e até mesmo, morte súbita em pessoas com problemas cardíacos. 

Contraindicações

O Adderall é contraindicado em pacientes que estejam a amamentar, doença cardíaca, hipertensão, dependência de drogas, anorexia, glaucoma ou pacientes que usam antidepressivos inibidores de monoamina oxidase.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...