Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Clomifeno (Clomid): Remédio que estimula a Ovulação

O Clomifeno é um medicamento para engravidar que estimula a ovulação em mulheres que não ovulam, pois tem propriedades anti-estrogênicas.

O Clomifeno é um remédio de uso oral que pode ser encontrado comercialmente com o nome de Clomid, produzido pela farmacêutica Medley.

Indicações do Clomid

O Clomid está indicado no tratamento da infertilidade feminina relacionada à ausência da ovulação.

Preço do Clomid

O preço do Clomid é de aproximadamente 40 reais, dependendo da dosagem.

Modo de uso do Clomid

O modo de uso do Clomid deve ser orientado pelo médico, no entanto, após o tratamento, a mulher deve tentar engravidar ou suspender o remédio se engravidou durante o tratamento.

Efeitos colaterais do Clomid

Os efeitos colaterais do Clomid incluem aumento da frequência urinária, aumento de peso, aumento dos ovários, depressão, desconforto na barriga, dor de cabeça, inchaço do abdômen, vermelhidão e coceira na pele, cansaço, insônia, enjoos, nervosismo, ondas de calor, queda de cabelo, sangramento uterino anormal, sensibilidade nas mamas, tontura, urticária, vermelhidão no corpo, e vômitos.

Contraindicações do Clomid

O Clomid está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em mulheres grávidas e lactantes, em pacientes com doença do fígado ou história de doença no fígado, tumores hormônio-dependentes, cisto no ovário, sangramento uterino anormal, problemas nas glândulas tireoide ou adrenal e tumor da hipófise.

Leia também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...