Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Puran T4 - remédio para Hipotireoidismo

O Puran T4 é um medicamento usado para reposição ou suplementação de hormônios, que pode ser tomado em casos de hipotireoidismo ou quando há falta de TSH na corrente sanguínea.

Este remédio tem na sua composição levotiroxina, que é um hormônio normalmente fabricado pelo organismo pela glândula tireoide, e pode ser comprado em farmácias, por um preço que varia entre 5 e 15 reais, mediante apresentação de receita médica.

Para que serve

O Puran T4 é indicado para repor hormônios em casos de hipotireoidismo ou de supressão do hormônio TSH da hipófise, que é um hormônio estimulante da tireoide, em adultos e crianças. 

Além disso, este medicamento também pode ser usado para ajudar no diagnóstico do hipertireoidismo ou de glândula tireoide autônoma quando pedido pelo médico.

Como tomar

O Puran T4 está disponível nas doses 12.5, 25, 37.5, 50, 62.5, 75, 88, 100, 112, 125, 150, 175, 200 e 300, que variam de acordo com o grau de hipotireodismo, a idade da pessoa e a tolerabilidade individual.

Os comprimidos de Puran T4 devem ser tomados com o estômago vazio, sempre 1 hora antes ou 2 horas após o café da manhã.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Puran T4 devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta de cada paciente ao tratamento.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste remédio são palpitações, insônia ou dor de cabeça.

Com menos frequência também pode ocorrer aumento do ritmo cardíaco, nervosismo ou hipertireodismo.

Contraindicações

Este medicamento não deve ser usado em pessoas com insuficiência da glândula supra-renal, ou com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, em casos de mulheres grávidas ou a amamentar ou de alguma doença do coração como angina ou infarto, hipertensão, falta de apetite, tuberculose, asma ou diabetes ou se estiver em tratamento com anticoagulantes, deve-se falar com o médico antes de iniciar o tratamento com este medicamento.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem