Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Kompensan para reduzir a acidez

Kompensan é um medicamento indicado para o alivio da azia, e sensação de enfartamento causados pelo excesso de acidez no estômago. 

Este remédio tem na sua composição Carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio que atua no estômago neutralizando a sua acidez, aliviando assim os sintomas relacionados com o excesso de ácido no estômago. 

Preço 

O preço de Kompensan varia entre os 16 e os 24 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Kompensan para reduzir a acidez

Como tomar 

Geralmente, é recomendado tomar 1 ou 2 comprimidos para chupar após as refeições, até um máximo de 8 comprimidos por dia. Se necessário, pode também ser tomada 1 dose antes do deitar para evitar a má disposição durante a noite. 

Os comprimidos devem ser chupados, sem partir ou mastigar, até a sua completa dissolução na boca. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Kompensan podem incluir irritação na garganta, prisão de ventre, diarreia, inflamação ou infecção na língua, náusea, desconforto na boca, língua inchada ou sensação de ardência na boca. 

Contraindicações

Kompensan está contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com problemas os rins, em dieta com restrição de sal, com níveis baixos de fosfato no sangue, prisão de ventre ou estreitamento do intestino e para pacientes com alergia ao Carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se tiver grávida ou amamentando deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...