Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar Epiduo contra Espinhas

Para usar Epiduo gel no tratamento contra as espinhas e para clarear a pele deve lavar as regiões com água e sabonete e depois de secar, aplicar uma quantidade semelhante ao tamanho da unha do seu dedo mindinho, espalhando por toda área desejada, com uma suave massagem até que seja absorvido pela pele. Esperar alguns minutos e depois aplicar um hidratante com filtro solar para proteger a pele do sol e evitar que fique manchada.

Depois de aplicar o produto deve-se lavar as mãos para evitar que estas fiquem manchadas, já que o gel pode clarear a pele. Este gel deve ser aplicado no rosto, colo, costas e nas regiões necessárias 2 vezes ao dia.

Epiduo contém Adapaleno, que é um retinoide que evita o surgimento da acne e Peróxido de benzoíla, que combate a bactéria relacionada a acne, e ainda suaviza e descama a parte mais externa da pele. Seu fabricante é o laboratório Galderma.

Como usar Epiduo contra Espinhas

Para que serve

Epiduo é indicado para o tratamento de cravos e espinhas sendo muito eficaz na eliminação da acne, mas só deve ser usado sob recomendação do clínico geral ou dermatologista.

Preço

As embalagens de Epiduo podem ser encontradas em bisnagas contendo 2g, 30g, 45g, 60g ou 90g e o preço varia entre 65 e 168 reais dependendo do tamanho da embalagem.

Possíveis efeitos colaterais

A pele pode ficar irritada e descamar, principalmente se for utilizada uma quantidade de produto maior que deveria. Se estes sintomas surgirem é aconselhado diminuir a quantidade e o número de vezes que usa o gel por dia. Outros efeitos que podem surgir são pele seca e sensação de queimação. 

Quando não usar

Epiduo não pode ser usado durante a gravidez mas pode ser usado na amamentação desde que o bebê não tenha contato com as áreas a ser tratadas. Este gel não deve ser aplicado em feridas abertas ou eczema e em caso de alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Também não deve ser aplicada nos olhos, boca e nos cantos do nariz porque pode provocar irritação, vermelhidão e coceira, em caso de contato acidental deve lavar a região com água morna e sabonete.

Este produto não deve ser usado caso esteja utilizando algum outro produto que contenha ácidos ou que descame a pele, e é contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade porque não foi testado nestas idades. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...