Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Buspirona

O cloridrato de buspirona é um remédio ansiolítico destinado ao tratamento de distúrbios de ansiedade, acompanhada ou não de depressão e é usado em forma de comprimidos na dose de 5 mg ou 10 mg.

O medicamento está disponível com os nomes comerciais Ansitec, Buspanil ou Buspar, o preço varia entre 8 e 33 reais, dependendo da dosagem do medicamento e da quantidade de comprimidos da caixa, e precisa de receita para ser comprado em farmácias.

Buspirona

Para que serve

A Buspirona está indicada no tratamento da ansiedade, como o trantorno de ansiedade generalizada e no alívio em curto prazo dos sintomas de ansiedade, acompanhada ou não de depressão.

Saiba como reconhecer os sintomas de ansiedade.

Entenda o mecanismo de ação da buspirona

Por meio de estudos em animais, sabe-se que a buspirona interage com os sistemas da serotonina, norepinefrina, acetilcolina e dopamina do cérebro. Este remédio intensifica a atividade das vias noradrenérgicas e dopaminérgicas específicas e reduz a atividade da serotonina e da acetilcolina. 

Como usar

A posologia de Buspirona deve ser determinada de acordo com a indicação do médico, no entanto, a dose inicial recomendada é de 3 comprimidos de 5 mg por dia, que pode ser aumentada, mas que não deve exceder os 60 mg por dia.

A Buspirona deve ser ingerida durante as refeições para diminuir o desconforto gastrintestinal.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns da buspirona incluem formigamento, tonturas, dores de cabeça, nervosismo, sonolência, alterações do humor, palpitações, náuseas, vômitos, dor abdominal, prisão de ventre, insônia, depressão, raiva e cansaço.

Contraindicações

A buspirona está contraindicada em menores de 18 anos, na gravidez e na amamentação, assim como em pessoas com histórico de crises convulsivas ou que façam uso de outros ansiolíticos e antidepressivos.

Além disso, também não deve ser usada em pessoas com insuficiência renal e hepática graves ou com epilepsia e deve ser usado com precaução em situações de glaucoma de ângulo agudo, miastenia gravis, dependência a drogas e intolerância à galactose.

Assista ainda ao vídeo seguinte e veja algumas dicas que podem ajudar a controlar a ansiedade:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...