Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Rifocina spray

A Rifocina em spray é um medicamento que tem na sua composição o antibiótico rifamicina e é indicado para o tratamento de infecções na pele, causadas por microrganismos sensíveis a esta substância ativa.

Este remédio pode ser comprado em farmácias, mediante a apresentação de uma receita médica, por um preço de cerca de 25 reais.

Para que serve Rifocina spray

Para que serve

A Rifocina em spray pode ser usada nas seguintes situações:

  • Feridas infectadas;
  • Queimaduras;
  • Furúnculos;
  • Infecções da pele;
  • Doenças da pele que estejam infectadas;
  • Úlceras varicosas;
  • Dermatites eczematoides.

Além disso, este spray também pode ser utilizado para fazer curativos de feridas pós-cirúrgicas que estejam infectadas.

Como usar

Este remédio deve ser aplicado dentro da cavidade ou para lavagem da cavidade, após aspiração do pus e limpeza prévia com uma solução salina.

Para aplicação externa, no caso de lesões, queimaduras, feridas ou furúnculos, deve-se pulverizar a área afetada a cada 6 a 8 horas, ou conforme indicado pelo médico.

Após o uso do spray, deve-se limpar cuidadosamente o orifício do atuador com um lenço de papel ou um pano limpo e depois voltar a colocar a tampa. Caso o spray deixe de funcionar, deve-se remover o atuador e mergulhar em água morna por alguns minutos, voltando a colocá-lo de seguida.

Quem não deve usar

O spray de Rifocina não deve ser usado em pessoas que tenham alergia a rifamicinas ou a qualquer componente presente na fórmula, grávidas e mulheres que estejam amamentando.

Além disso, este remédio deve ser usado com cautela em pessoas asmáticas e em regiões próximas do ouvido e não deve ser aplicado na cavidade oral.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Rifocina são aparecimento de uma coloração vermelho-alaranjada na pele ou fluidos como lágrimas, suor, saliva e urina e alergia no local de aplicação.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...