Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Antibiótico Amoxicilina + Ácido clavulânico

A Amoxicilina com Ácido clavulânico é um antibiótico de largo espectro, indicado para o tratamento de uma vasta gama de infecções causadas por bactérias sensíveis, como amigdalite, otite, pneumonia, gonorreia ou infecções urinárias, por exemplo. 

Este antibiótico pertence ao grupo das penicilinas, sendo por isso eficaz no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à Amoxicilina e ao Ácido clavulânico. 

Antibiótico Amoxicilina + Ácido clavulânico

Preço 

O preço de Amoxicilina + Ácido clavulânico varia entre os 20 e os 60 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line, sendo necessário apresentar receita médica. Este antibiótico pode ser vendido em comprimidos de 500 + 125 mg e de 875 + 125 mg.

Como tomar 

Amoxicilina com Ácido clavulânico por ser um remédio antibiótico, apenas deve ser tomado sob orientação médica, sendo geralmente recomendadas as seguintes doses: 

  • Adultos e crianças com mais de 40 kg: é geralmente recomendado tomar 1 comprimido de 500 + 125 mg ou de 875 + 125 mg, de 8 em 8 horas ou de 12 em 12 horas. 

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais deste antibiótico podem incluir náusea, diarreia, vômito, dificuldade de digestão, tontura, dor de cabeça ou candidíase. Veja como combater a diarreia causada pela toma deste medicamento.

Contraindicações

Amoxicilina com Ácido clavulânico está contraindicada para pacientes com histórico de alergia a antibióticos betalactâmicos, como penicilinas e cefalosporinas e para pacientes com alergia à Amoxicilina, ao Ácido clavulânico ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, antes de iniciar o tratamento deve conversar com o seu médico caso esteja grávida ou amamentando.  Porque apesar deste medicamento ser seguro para ser tomado na gravidez e lactação, só deve ser usado sob indicação médica. Veja: Amoxicilina é segura na gravidez.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...