Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Drenison creme

O Drenison é um creme que tem como princípio ativo a Fludroxicortida, uma substância corticoide que tem ação anti-inflamatória e antipruriginosa, capaz de aliviar sintomas de vários problemas de pele como psoríase, dermatite ou queimaduras.

Este medicamento só deve ser aplicado sobre a pele e também pode ser comprado nas farmácias convencionais, com apresentação de receita médica, sob a forma de penso oclusivo e de loção para aplicar no couro cabeludo.

Drenison creme

Preço

O preço do Drenison é de aproximadamente 25 reais para o creme e loção, e de 70 reais para o penso oclusivo. No entanto, o valor pode variar de acordo com o local de compra.

Para que serve

O Drenison serve para tratar vários problemas de pele como dermatite, lúpus, queimaduras solares, dermatose, líquen plano, psoríase, dermatite atópica ou dermatite esfoliativa.

Como usar

A dose de tratamento deve ser indicada pelo médico, no entanto, o creme e a loção devem ser aplicados sobre a região afetada:

  • Adultos: 2 a 3 vezes por dia;
  • Crianças: 1 a 2 vezes por dia.

Já no caso do penso oclusivo deve ser substituído a cada 12 horas.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais frequentes do uso deste remédio incluem aumento dos pêlos na região, coceira, manchas claras, espinhas, estrias, inflamação da raiz dos pêlos, irritação da pele, sensação de queimação ou secura.

Quem não deve usar

O Drenison está contraindicado para mulheres grávidas ou a amamentar, assim como para pessoas com herpes ou outras infecções da pele.

No caso de crianças, este remédio só deve ser utilizado com conhecimento do pediatra, uma vez que pode interferir com o desenvolvimento normal da criança.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...