Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Drenison (fludroxicortida): creme, pomada, loção e oclusivo

O Drenison é um produto que está disponível em creme, pomada, loção e oclusivo, que tem como princípio ativo a fludroxicortida, uma substância corticoide que tem ação anti-inflamatória e antipruriginosa, capaz de aliviar sintomas de vários problemas de pele como psoríase, dermatite ou queimaduras.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais, com apresentação de receita médica, por um preço de cerca de 13 a 90 reais, dependendo da forma farmacêutica prescrita pelo médico.

Drenison (fludroxicortida): creme, pomada, loção e oclusivo

Para que serve

O Drenison tem ação antialérgica, anti-inflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora, que serve para tratar vários problemas de pele como dermatite, lúpus, queimaduras solares, dermatose, líquen plano, psoríase, dermatite atópica ou dermatite esfoliativa.

Como usar

O modo de usar depende da forma farmacêutica:

1. Drenison creme e pomada

Deve-se aplicar uma pequena camada sobre a área afetada, 2 a 3 vezes ao dia, ou conforme indicação do médico. Em crianças, deve ser aplicada a menor quantidade possível, durante um curto período de tempo.

2. Drenison loção

Deve-se friccionar cuidadosamente, uma pequena quantidade sobre a área afetada, duas a três vezes ao dia, ou conforme critério médico. Em crianças, deve ser aplicada a menor quantidade possível, durante um curto período de tempo.

3. Drenison oclusivo

Os curativos oclusivos podem ser usados no tratamento da psoríase ou outras condições resistentes, da seguinte forma:

  • Limpar gentilmente a pele, removendo escamas, crostas e exsudatos secos e qualquer produto anteriormente colocado, com a ajuda de um sabonete antibacteriano, e secar bem;
  • Raspar ou prender o cabelo na área a tratar;
  • Remover a fita da embalagem e cortar um pedaço que seja um pouco maior do que a área a cobrir, e arredondar os cantos;
  • Retirar o papel branco da fita transparente, com o cuidado de evitar que a fita cole nela mesma;
  • Aplicar a fita transparente, mantendo a pele lisa e pressionar a fita no lugar.

A fita deve ser substituída a cada 12 horas, devendo-se limpar a pele e deixar secar por 1 hora antes de aplicar uma nova. Porém pode ser deixada no local por 24 horas, se recomendado pelo médico e se for bem tolerada e aderir satisfatoriamente.

Se ocorrer uma infecção no local, o uso do curativo oclusivo deve ser interrompido e a pessoa deve ir ao médico.

Quem não deve usar

O Drenison é contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e que tenham uma infecção na região a tratar.

Além disso, este medicamento também não deve ser usado em mulheres grávidas ou lactantes, sem recomendação do médico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com o Drenison creme, pomada e loção são coceira, irritação e secura da pele, dermatite de contato alérgica, queimadura, infecção nos folículos pilosos, excesso de pelos, acne, cravos, descoloramento e alterações na pigmentação da pele e inflamação da pele ao redor da boca.

Os efeitos adversos mais comuns que podem ocorrer com o uso do oclusivo são maceração da pele, infecção secundária, atrofia da pele e surgimento de estrias e brotoejas.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem