Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Climene - Remédio para fazer Terapia de Reposição Hormonal

Climene é um medicamento indicado para mulheres, para fazer Terapia de Reposição Hormonal (TRH) de forma a aliviar os sintomas de menopausa e prevenir o surgimento da osteoporose. Alguns desses sintomas desagradáveis incluem fogachos, aumento do suor, alterações no sono, nervosismo, irritabilidade, tontura, dor de cabeça, incontinência urinária ou ressecamento vaginal.

Este medicamento tem na sua composição dois tipos de hormônios, Valerato de estradiol e Progestógeno, que ajudam na reposição de hormônios que não são mais produzidos pelo organismo. 

Climene - Remédio para fazer Terapia de Reposição Hormonal

Preço 

O preço de Climene varia entre os 25 e os 28 reais e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Como tomar 

O tratamento com Climene, deve ser decidido e indicado pelo seu médico, pois depende do tipo de problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Geralmente é indicado iniciar o tratamento no 5º dia do ciclo menstrual, sendo indicado tomar diariamente um comprimido, de preferência sempre no mesmo horário, sem partir ou mastigar e junto com um copo de água. Para tomar deve ser tomado o comprimido branco com o número 1 marcado, continuando a tomar os restantes comprimidos por ordem numérica até ao fim da caixa. No final dos 21 dia dias o tratamento deve ser interrompido durante 7 dias e no oitavo dia deve ser iniciada uma nova cartela. 

Efeitos colaterais 

Geralmente alguns dos efeitos colaterais de Climene podem incluir aumento ou diminuição de peso,  dor de cabeça, dor abdominal, náusea, urticária na pele, coceira ou pequenos sangramentos. 

Contraindicações

Este remédio está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, pacientes com sangramento vaginal, suspeita de câncer de mama, histórico de tumor de fígado, ataque cardíaco ou derrame, histórico de trombose ou níveis elevados de triglicérides no sangue e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula. 

Além disso, se tiver diabetes ou algum outro problema de saúde deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...