Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dramin gotas e comprimido: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

O Dramin é um remédio que tem dimenidrinato na composição, indicado para o tratamento do enjoo e vômitos em situações como gravidez, labirintite, doença do movimento, após tratamentos de radioterapia e antes e/ou depois da realização de cirurgias.

Este remédio pode ser comprado em farmácias, em forma de gotas ou comprimido, por um preço de cerca de 8 a 15 reais, mediante apresentação de receita médica.

Dramin gotas e comprimido: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Para que serve

O Dramin pode ser indicado para prevenir e tratar náuseas e vômitos nas seguintes situações:

  • Gravidez;
  • Causadas pela doença do movimentos, ajudando também a aliviar as tonturas;
  • Após tratamentos de radioterapia;
  • Pré e pós-operatório.

Além disso, também pode ser usado para prevenir e controlar transtornos vertiginosos e labirintite. Saiba como identificar os sintomas da labirintite.

O Dramin dá sono?

Sim. Um dos efeitos colaterais mais comuns é a sonolência, por isso, é muito provável que a pessoa sinta sono durante algumas horas, depois de tomar o medicamento.

Qual a diferença entre Dramin e Dramin B6?

Ambos os medicamentos contêm o dimenidrinato, que é uma substância que inibe o centro do vômito e as funções do labirinto do cérebro, aliviando assim o enjoo e os vômitos. Porém, o Dramin B6 também contém Vitamina B6, conhecida por piridoxina, que participa na síntese de substâncias que atuam em áreas como o labirinto, cóclea, vestíbulo e centro do vômito, responsáveis pela ocorrência de náuseas e vômitos, o que potencia a ação do medicamento.

Como usar

Este remédio deve ser administrado imediatamente antes ou durante as refeições, e engolido com água. Caso a pessoa pretenda viajar, deve ingerir o medicamento pelo menos meia hora antes da viagem.

1. Comprimidos

Os comprimidos estão indicados para crianças com idade superior a 12 anos e adultos, e a dose recomendada é de 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, evitando exceder 400 mg por dia.

2. Solução oral em gotas

A solução oral em gotas pode ser usada em crianças com mais de 2 anos e em adultos e a dose recomendada é de 1,25 mg (0,5 mL), por kg de peso corporal, conforme se pode consultar na tabela

IdadePosologiaFrequência de tomasDose diária máxima
2 a 6 anos5 a 10 mLa cada 6 a 8 horas30 mL
6 a 12 anos10 a 20 mLa cada 6 a 8 horas60 mL
Acima de 12 anos20 a 40 mLa cada 4 a 6 horas160 mL

Em pessoas com insuficiência hepática, a dose deve ser reduzida.

Quem não deve usar

O Dramin é contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em pessoas com porfiria. Além disso, a solução oral em gotas não deve ser usada em crianças com idade inferior a 2 anos, e os comprimidos não devem ser usados em crianças com menos de 12 anos de idade.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Dramin são sedação, sonolência e dor de cabeça.


Bibliografia

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem