Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bepantol pomada: para que serve e como usar

O Bepantol é um medicamento que contém dexpantenol, uma substância que protege a pele e estimula a sua regeneração já que é absorvido e tranformado em vitamina B5. Dessa forma, a pele fica nutrida e fortalecida, causando um efeito cicatrizante que pode ser aplicado no tratamento de feridas e queimaduras, por exemplo.

Este medicamento pode ser encontrado nas farmácias convencionais e até em alguns supermercados na forma de pomada para aplicação na pele, pelo preço médio de 20 reais.

Bepantol pomada: para que serve e como usar

Para que serve

O bepantol pomada está indicado para o tratamento de:

  • Assaduras da fralda;
  • Fissuras da pele ou mucosas;
  • Rachaduras do mamilo;
  • Feridas na pele;
  • Escaras;

Além disso, pode ainda ser usado para acelerar a cicatrização no caso de queimaduras leves, desde que não exista bolha ou feridas abertas.

Como usar

O bepantol pomada pode ser utilizado em adultos e crianças com mais de 1 ano, devendo ser aplicado 1 a 3 vezes por dia. No caso de assaduras da fralda, o bepantol pode ser aplicado sempre antes de colocar a fralda nova.

Possíveis efeitos colaterais

O bepantol geralmente é bem tolerado, no entanto, em alguns casos pode surgir coceira, erupções na pele, sensação de agulhadas ou queimação. Caso isso aconteça, é aconselhado lavar a pele com água e um sabão de pH neutro.

Quem não deve usar

O bepantol não deve ser usado em casos de alergia ao dexapantenol.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar