Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e Como tomar o Cloridrato de Ciclobenzaprina

O cloridrato de ciclobenzaprina é indicado para o tratamento de espasmos musculares associados a dor aguda e de origem musculoesquelética, como lombalgias, torcicolos, fibromialgia, periartrite escapuloumeral e cervicobraquialgias. Além disso, também pode ser usado como coadjuvante da fisioterapia, para alívio dos sintomas.

Esta substância ativa está disponível em genérico ou com os nomes comerciais Miosan, Benziflex, Mirtax e Musculare e pode ser comprada em farmácias por um preço de cerca de 5 e 40 reais, dependendo da marca do medicamento e da dimensão da embalagem. 

Para que serve e Como tomar o Cloridrato de Ciclobenzaprina

Como usar

O cloridrato de ciclobenzaprina está disponível em comprimidos de 5 mg e 10 mg. A dose recomendada é de 20 a 40 mg em duas a quatro administrações divididas ao longo do dia, por via oral. Não se deve exceder a dose máxima de 60 mg ao dia.

Como funciona

O cloridrato de ciclobenzaprina é um relaxante muscular, que suprime o espasmo muscular, sem interferir com a função do músculo. Este medicamento tem início de ação cerca de 1 hora após a administração.

O cloridrato de ciclobenzaprina dá sono?

Um dos efeitos colaterais mais frequentes que pode ser causado por este medicamento é sonolência, por isso, é provável que algumas pessoas que fazem o tratamento sintam sono.

Quem não deve usar

O cloridrato de ciclobenzaprina não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer outro componente da fórmula do produto, em pacientes que apresentam glaucoma ou retenção urinária, que estejam a tomar inibidores da monoaminoxidase, que estejam na fase aguda pós-infarto do miocárdio ou que sofram de arritmia cardíaca, bloqueio, alteração da conduta, insuficiência cardíaca congestiva ou hipertireoidismo. 

Além disso, também não deve ser usado por grávidas ou lactantes, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Conheça outros relaxantes musculares que podem ser prescritos pelo médico.

Possíveis efeitos colaterais

As reações adversas mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com cloridrato de ciclobenzaprina são sonolência, secura de boca, vertigem, fadiga, debilidade, astenia, náuseas, prisão de ventre, má digestão, sabor desagradável, visão turva, dor de cabeça, nervosismo e confusão. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem