Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Lítio (Carbolitium)

O Lítio é um remédio de uso oral, utilizado para estabilizar o humor em pacientes com transtorno bipolar, sendo também usado como antidepressivo.

O Lítio pode ser vendido com o nome comercial Carbolitium, Carbolitium CR ou Carbolim e pode ser comprado em forma de comprimidos de 300 mg ou em comprimidos de liberação prolongada de 450 mg em farmácias.

Preço do Lítio

O preço do Lítio varia entre 10 e 40 reais.

Indicações do Lítio

O Lítio é indicado no tratamento da mania em pacientes com transtorno bipolar, na manutenção do tratamento de pacientes com transtorno bipolar, na prevenção da mania ou da fase depressiva e no tratamento de hiperatividade psicomotora.

Além disso, o Carbolitium também pode ser usado, juntamente com outros remédios antidepressivos, para ajudar a tratar a depressão.

Modo de uso do Lítio

O modo de uso do Lítio deve ser indicado pelo médico de acordo com o objetivo do tratamento.

No entanto, é recomendado que o paciente beba no mínimo 1 litro a 1,5 litros de líquido por dia e faça uma dieta normal de sal.

Efeitos colaterais do Lítio

Os principais efeitos colaterais do Lítio incluem tremor, sede excessiva, aumento do tamanho da tireoide, urina excessiva, perda involuntária de urina, diarreia, enjoos, palpitações, ganho de peso, acne, urticária e falta de ar.

Contraindicações do Lítio

O Lítio é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em pacientes com doenças renais e cardiovasculares, desidratação e em pacientes que estejam tomando remédios diuréticos.

O Lítio não deve ser usado na gravidez porque atravessa a placenta e pode provocar malformações no feto. Por isso, seu uso na gestação só deve ser feito sob orientação médica. Além disso, o uso do Lítio durante a amamentação também não é recomendado.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...