Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Losartana: remédio para pressão alta

A losartana potássica é uma substância que dilata os vasos sanguíneos, facilitando a passagem do sangue e o trabalho do coração para bombear. Dessa forma, este medicamento é muito utilizado para diminuir a pressão alta e aliviar sintomas de insuficiência cardíaca.

Esta substância pode ser encontrada nas farmácias convencionais sob a forma de genérico ou com diferentes nomes comerciais como Losartan, Corus, Cozaar, Torlós, Valtrian, Zart e Zaarpress, por exemplo.

Losartana: remédio para pressão alta

Preço

O preço da losartana geralmente varia entre os 15 e os 80 reais, dependendo do nome comercial, da dosagem e do número de comprimidos na caixa do produto. 

Para que serve

A losartana está indicada no tratamento da pressão alta ou da insuficiência cardíaca, reduzindo o risco de surgimento de complicações graves como AVC ou infarto cardíaco.

Como usar

A dose recomendada deve ser orientada por um clínico geral ou cardiologista, pois varia de acordo com o problema a tratar, os sintomas, outros remédios que se estejam sendo utilizados e a resposta do organismo ao medicamento.

No entanto, as orientações gerais indicam:

  • Pressão alta: normalmente é aconselhado a ingestão de 50 mg uma vez por dia, no entanto, a dose pode ser aumentada até aos 100 mg.
  • Insuficiência cardíaca: a dose inicial normalmente é de 12,5 mg por dia, porém pode ser aumentada até 50 mg.

Geralmente este remédio é ingerido de manhã, mas pode ser utilizado em qualquer hora do dia, pois mantém sua ação por 24 horas.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do uso de Losartana incluem tonturas, diminuição acentuada da pressão arterial, cansaço excessivo, dor de cabeça, diminuição do açúcar no sangue, excesso de potássio no sangue ou anemia.

Quem não deve tomar

Este remédio não deve ser utilizado por grávidas e mulheres a amamentar, assim como pessoas com problemas no fígado, com alergia a algum dos componentes da fórmula ou que estejam a fazer tratamento com remédios que contêm alisquireno.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...