O Citoneurin é um remédio indicado para o tratamento da dor e inflamação nos nervos, em casos de doenças como neurite, neuralgia, síndrome do túnel do carpo, fibromialgia, lombalgias, cervicalgias, radiculite, neurite ou neuropatia diabética, por exemplo.
Este remédio tem na sua composição tiamina (vitamina B1), cianocobalamina (vitamina B12) e piridoxina (vitamina B6), que em doses elevadas exercem um efeito analgésico e favorecem a regeneração das fibras nervosas lesadas.
O Citoneurin pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 34 e 44 reais, dependendo da fórmula e dosagem do medicamento, já que está disponível em comprimidos e ampolas injetáveis.

Como usar
A posologia depende da forma farmacêutica a ser usada:
1. Citoneurin Comprimidos
Geralmente, para adultos é recomendada a ingestão de 1 comprimido, 3 vezes por dia, podendo esta dose ser aumentada pelo médico em casos mais graves.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem partir ou mastigar, após as refeições junto com um copo de água.
2. Citoneurin Ampolas
As ampolas devem ser preparadas e administradas por um médico, farmacêutico, enfermeiro ou profissional de saúde treinado, sendo para isso necessário misturar o conteúdo das duas ampolas fornecidas na embalagem do remédio e a injeção deve ser administrada no músculo.
A posologia recomendada é de 1 injeção a cada 3 dias.
Possíveis efeitos colaterais
Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Citoneurin são dor e irritação no local da injeção, enjoo, vômitos, diarreia, dor abdominal, transpiração excessiva, batimentos cardíacos acelerados, coceira, urticária e acne.
Quem não deve usar
O Citoneurin não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula e por pessoas que tenham Parkinson e estejam sob tratamento com levodopa.
Além disso, também não deve ser usado por crianças, grávidas e mulheres que estejam a amamentar, a não ser que seja recomendado pelo médico.