Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Milgamma

O Milgamma é um medicamento que tem como principio ativo a benfotiamina, um derivado de vitamina B1, uma sustância essencial que desempenha papeis importantes no metabolismo do organismo.

A benfotiamina pode ser utilizada para suprir as carências de Vitamina B1, provocada pelo excesso de ingestão de álcool, e também previne as consequências danosas dos níveis aumentados de glicose em pacientes diabéticos.

O Milgamma é um medicamento de uso oral produzido pela farmacêutica Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica. 

Indicações do Milgamma

O Milgamma é indicado para prevenção e tratamento de carências de vitamina B1 provocadas pelo excesso de bebidas alcoólicas, bem como no tratamento da polineuropatia sintomática associada ao diabetes que se manifestam principalmente na forma de dores e sensações de formigamento nas pernas em pacientes diabéticos e alcoólicos. 

Preço do Milgamma

O preço do Milgamma varia entre 15 e 48 reais. 

Modo de uso do Milgamma

O modo de uso do Milgamma consiste na utilização de 1 comprimido de 150 mg de Milgamma, 2 a 3 vezes ao dia, para fazer as doses de 300 mg a 450 mg de benfotiamina por dia, dependendo da gravidade da neuropatia, durante pelo menos 4 a 8 semanas. Após este período inicial, o tratamento de manutenção deve ser baseada na resposta terapêutica, sendo recomendado a ingestão de 1 comprimido ao dia, correspondente a 150 mg de benfotiamina. 

A dosagem e a posologia do medicamento devem ser indicados pelo médico endocrinologista.

Efeitos adversos do Milgamma

Os efeitos adversos do Milgamma podem ser erupções cutâneas, urticária, reações anafiláticas e náuseas. 

Contraindicações do Milgamma

O Milgamma é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, bem como em mulher grávidas e lactantes ou indivíduos com menos de 18 anos.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...