Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bula do Trok N

Trok N é um creme indicado para o tratamento de doenças de pele, e contém como princípios ativos a combinação de Cetoconazol, dipropionato de Betametasona e sulfato de Neomicina. 

Este creme tem efeitos antifúngico, anti-inflamatório e antibiótico, sendo utilizada em situações como infecções de pele causadas por fungos ou bactérias, que são acompanhadas de inflamação, como micose ou intertrigo, por exemplo. 

Trok N é fabricado pelo laboratório Eurofarma, pode ser comprado nas principais farmácias, na forma de bisnagas com 10 ou 30 g, com preço que costuma variar entre R$ 10 a 25 reais, a depender da quantidade do produto e da farmácia onde vende.

Bula do Trok N

Para que serve

O Trok N é uma medicamento na forma de creme, utilizado para tratar infecções da pele acompanhadas de inflamação. Ele contém em sua composição a combinação de Cetoconazol 20 mg, dipropionato de Betametasona 0,64 mg e sulfato de neomicina 2,5 mg, que têm efeitos antifúngico, anti-inflamatório e antibiótico, respectivamente. Algumas das indicações são:

  • Dermatite de contato, inflamação da pele causada por contato com substâncias que causam alergia;
  • Dermatite atópica, que é uma alergia crônica da pele que causa inflamação com lesões e coceira. Saiba o que é e como identificar a dermatite atópica;
  • Dermatite seborréica, que causa uma dermatite característica com maior produção de sebo pelas glândulas sebáceas, havendo associação com fungo;
  • Intertrigo, que é a irritação da pele causada pela sua fricção em áreas de umidade e calor, com risco de infecção local. Saiba mais sobre o que é e como tratar o intertrigo;
  • Desidrose, que é o surgimento de lesões preenchidas de líquido nas mãos ou pés que causam uma coceira muito intensa;
  • Neurodermatite, uma reação alérgica que causa intensa coceira e espessamento da pele. Entenda melhor o que causa e como tratar a neurodermatite.

É recomendado que a avaliação da pele e indicação do medicamento sejam feitas pelo clínico geral ou dermatologista, devendo-se evitar a auto-medicação.

Como usar

O uso do Trok N é feito aplicando-se uma fina camada do creme sobre a área afetada da pele, 1 a 2 vezes ao dia, de acordo com a indicação médica. Deve-se evitar utilizar o medicamento por um período maior do que 2 semanas.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais associados ao uso do Trok N são irritação da pele, ardência, ressecamento, formação de caroços, inchaço, lesões avermelhadas ou arroxeadas, estrias ou sensibilidade a luz, por exemplo. 

Quem não deve utilizar

Este medicamento é contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade aos medicamentos ou componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...