Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a Injeção Benzetacil e efeitos colaterais

Benzetacil é um antibiótico que contém penicilina G benzatina, em forma de injeção, que geralmente causa dor e desconforto porque seu conteúdo é viscoso, podendo deixar a região dolorida durante cerca de 1 semana mas para amenizar este desconforto o médico pode receitar a aplicação da penicilina juntamente com o anestésico xilocaína, e aplicar uma compressa quente na região para aliviar a dor.

Pessoas que estejam sendo tratadas com Benzetacil não devem consumir bebidas alcoólicas durante o tratamento porque ele pode aumentar o efeito do álcool no organismo, prejudicando o fígado.

O Benzetacil pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 7 e 14 reais, mediante apresentação de receita médica.

Para que serve a Injeção Benzetacil e efeitos colaterais

Para que serve

Benzetacil é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, como é o caso de infecções causadas por Streptococcus do grupo A sem disseminação da bactéria pelo sangue, infecções leves e moderadas do trato respiratório superior e da pele, sífilis, bouba, sífilis endêmica e pinta, que é uma doença sexualmente transmissível.

Além disso, também pode ser usado na prevenção de uma doença renal chamada glomerulonefrite aguda, doença reumática e de recorrências da febre reumática e/ou de complicações neurológicas tardias da febre reumática.

Como usar

Em adultos e crianças, a injeção deve ser aplicada por um profissional de saúde, na nádega, mas em bebês com até 2 anos de idade, deve ser aplicada na face lateral da coxa. Recomenda-se sempre aplicar a injeção lentamente e de maneira contínua, para reduzir a dor e evitar o entupimento da agulha e variar sempre o local da injeção.

As doses recomendadas de Benzetacil estão representadas na seguinte tabela:

Tratamento para:Idade e Dose
Infecções respiratórias ou na pele causadas por estreptocócicos do grupo A
  • Crianças até 27 kg: Dose única de 300.000 a 600.000 U
  • Crianças maiores: Dose única de 900.000 U
  • Adultos: Dose única de 1.200.000 U
Sífilis Latente, Primária e Secundária Dose única de 2.400.000 U
Sífilis latente tardia e terciáriaDose única de  2.400.000 U por semana durante 3 semanas
Sífilis congênita Dose única de 50.000 U/kg 
Bouba e pintaDose única de 1.200.000 U
Profilaxia da febre reumáticaDose única de 1.200.000 U a cada 4 semanas

Benzetacil demora entre 24 e 48 horas para começar a fazer efeito.

Possíveis efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais do Benzetacil mais comuns incluem dor de cabeça, náusea vômito, diarreia, candidíase oral e na região genital.

Além disso, embora seja mais raro, pode também ocorrer vermelhidão na pele, erupções cutâneas, coceira, urticária, retenção de líquidos, reações alérgicas, inchaço na laringe e diminuição da pressão arterial.

Quem não deve usar 

O Benzetacil está contraindicado em pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula e não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...