Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ertapenem

O Ertapenem é um antibiótico indicado para tratamento de infeções moderadas ou graves, como infeções intra-abdominais, ginecológicas ou de pele e, deve ser administrado através de uma injeção na veia ou no músculo por um enfermeiro. 

Este antibiótico, conhecido comercialmente como Invanz, é produzido pelo laboratório Merck Sharp & Dohme Farmacêutica e, pode ser usado por adultos ou crianças.

Indicações do Ertapenem

O Ertapeném é indicado para o tratamento de infeções intra-abdominais, ginecológicas, infeção de pele e tecidos moles, do trato urinário e pneumonias. Também pode ser indicado para o tratamento de septicemia, que é uma infeção provocada por bactérias no sangue. 

Além disso, pode ser usado na prevenção de infeção no local de intervenção cirúrgica após cirurgia colorectal em adultos. 

Modo de uso do Ertrapenem

Normalmente, para adultos, a dose é de 1 grama por dia, administrado na veia durante 30  minutos ou através de uma injeção no glúteo aplicada pelo enfermeiro. 

Nas crianças entre os 3 meses e 12 anos de idade, a dose é de 15 mg/kg, duas vezes por dia, não excedendo 1g/dia, através de injeção na veia.

A duração do tratamento pode variar entre 3 e 14 dias segundo o tipo e gravidade da infeção.

Efeitos colaterais do Ertrapenem

Os efeitos colaterais deste antibiótico incluem: dor de cabeça, diarreia, náuseas e vômitos, além de complicação na veia de perfusão.

Já em crianças pode ocorrer diarreia, dermatite no local da fralda, dor no local da infusão e alterações nos exames e sangue.

Contraindicações do Ertrapenem

Este medicamento está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer de seus componentes ou a outros medicamentos da mesma classe, assim como pacientes intolerantes à analgésicos locais.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...