Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve a insulina NPH

A insulina NPH, também conhecida como protamina neutra de Hagedorn, é um tipo de insulina humana utilizada no tratamento da diabetes, ajudando a controlar a quantidade de açúcar no sangue. Ao contrário da insulina regular, a NPH possui uma ação prolongada que demora entre 4 a 10 horas para fazer efeito, durando até 18 horas.

Muitas vezes, este tipo de insulina é usada juntamente com uma insulina de ação rápida, sendo que a rápida ajuda a equilibrar os níveis de açúcar logo após uma refeição, enquanto a NPH controla os níveis de açúcar durante o resto do dia. 

Além da insulina NPH e da regular, existem ainda as insulinas análogas que são modificadas em laboratório. Saiba mais sobre os diferentes tipos de insulina.

Para que serve a insulina NPH

Preço

O preço da insulina NPH pode variar entre 50 a 100 reais e pode ser comprada nas farmácias convencionais, com receita médica, com o nome comercial de Humulin N ou Novolin N, sob a forma de caneta pré-cheia ou frasco para injeção.

Para que serve

Este tipo de insulina está indicado para tratar a diabetes nos casos em que o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente para controlar a quantidade de açúcar no sangue.

Como tomar

A dose de insulina NPH e o horário de adminitração deve ser sempre orientado pelo endocrinologista, uma vez que varia de acordo com a capacidade do pâncreas para produzir insulina.

Antes de aplicar a injeção deve-se rodar e inverter o cartucho da insulina 10 vezes para garantir que a substância está bem diluída.

A forma de administração deste medicamento normalmente é explicada no hospital por um enfermeiro ou médico. No entanto, pode rever aqui todos os passos para administrar insulina em casa.

Possíveis efeitos colaterais

O problema mai frequente do uso de insulina é a queda repentina dos níveis de açúcar no sangue por administração de dose excessiva. Nesses caso, podem surigr sintomas como cansaço excessivo, dor de cabeça, batimento cardíaco acelerado, náuseas, suores frios e tremores.

Nestes casos, é aconselhado ir rapidamente ao hospital para avaliar a situação e iniciar o tratamento adequado.

Quem não deve usar

A insulina não deve ser utilizada quando os níveis de açúcar no sangue estão abaxo do recomendado pelo médico. Além disso, também não deve ser utilizada em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula.

Na gravidez, as doses de insulina podem alterar, especialmente nos primeiros 3 meses e, por isso, é recoemndado consultar o endocrinologista em caso de gravidez ou informar o obstetra.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...