Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hidroxizina - Remédio para alergia

Bula de Hidroxizina - Remédio para alergia

O cloridrato de Hidroxizina é um remédio para alergia, da classe dos anti-histamínicos que apresenta potente ação antipruriginosa, sendo, por isso, muito utilizada para aliviar sintomas de alergia como coceira e vermelhidão na pele.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais e alguns supermercados com o nome comercial de Hidroxizine ou Purizin, sob a forma de comprimidos, xarope ou solução injetável, sendo que esta última é normalmente utilizada em hospitais.

Preço 

O preço do cloridrato de Hidroxizina pode variar entre 10 e 30 reais, dependendo da dosagem, forma de apresentação e marca comercial do medicamento.

Hidroxizina - Remédio para alergia

Indicações

O cloridrato de Hidroxizina está indicado para combater a alergia na pele que se manifesta através de sintomas como coceira, urupção e vermelhidão, sendo útil em caso de  por reações dermatite atópica, dermatite de contato ou decorrente de doenças sistêmicas. 

Este medicamento começa a fazer efeito após cerca de 20 a 30 minutos e dura até 6 horas.

Modo de uso 

O modo de uso do cloridrato de Hidroxizina para adultos consiste na ingestão de 1 comprimido por dia (25 mg) até um máximo de 10 dias. Para crianças é recomendado usar 0,7 mg (0,35 mL)/Kg de peso a cada 8 horas.

Efeitos colaterais 

Os principais efeitos colaterais do cloridrato de Hidroxizina incluem sonolência e boca seca e por isso não é recomendado consumir bebidas alcoólicas, ou tomar outros remédios que deprimem os sistema nervoso central como analgésicos não narcóticos, narcóticos e barbitúricos, enquanto utilizar este medicamento porque isso tende a aumentar os efeitos de sonolência. 

Contraindicações 

O cloridrato de Hidroxizina está contraindicado para grávidas, durante a amamentação, crianças com menos de 6 anos, assim como para pacientes com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula. Além disso, a Hidroxizina só deve ser utilizada com indicação médica em caso de pacientes com insuficiência renal, epilepsia, glaucoma, insuficiência hepática ou doença de Parkinson.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...