Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Óleo de Borragem e como usar

O óleo de borragem em cápsulas é um suplemento alimentar rico em ácido gama-linolênico, usado para aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual, menopausa ou eczema, já que possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes,

O óleo de borragem em cápsulas pode ser encontrado em farmácias ou em lojas de produtos naturais e o valor varia de acordo com a marca do óleo e quantidade de cápsulas, podendo variar entre R$30 e R$100,00.

Para que serve o Óleo de Borragem e como usar

Para que serve o óleo de borragem em cápsulas

O óleo de borragem possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, devido à sua elevada concentração de ácidos graxos, principalmente ômega 6. Assim, o óleo de borragem pode ser utilizado para:

  • Aliviar os sintomas da TPM, como cólicas e desconforto abdominal, por exemplo;
  • Prevenir os sintomas da menopausa;
  • Auxiliar no tratamento de problemas de pele, como eczema, dermatite seborreica e acne;
  • Prevenir doenças cardiovasculares, já que atua diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom;
  • Ajudar no tratamento de doenças reumáticas;
  • Melhora a aparência da pele, devido à propriedade antioxidante.

Além disso, o óleo de borragem promove o bem estar, auxilia na perda de peso, ajuda no tratamento de doenças respiratórias e aumenta a imunidade.

Como usar o Óleo de Borragem

É recomendado que o óleo de borragem seja consumido de acordo com a recomendação do médico, sendo normalmente recomendado o consumo de 1 cápsula duas vezes ao dia antes das principais refeições.

Efeitos colaterais e contraindicações

Os principais efeitos colaterais do óleo de borragem em cápsulas surgem quando são usadas doses excessivas do remédio, podendo haver diarreia e inchaço abdominal, além de alterações hormonais, uma vez que o óleo de borragem pode regular os níveis de estrógeno e progesterona, por exemplo.

O óleo de borragem em cápsulas não deve ser usado na gravidez, na amamentação, em crianças ou adolescentes e em pacientes com epilepsia ou esquizofrenia sem orientação médica.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar