Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Glifage

Atualizado em Julho 2019

O que é:​

O Glifage é um remédio antidiabético oral com metformina na composição, indicado para o tratamento da diabetes tipo 1 e tipo 2, que ajuda a manter o nível de açúcar do sangue normal. Este remédio pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros antidiabéticos orais.

Além disso, este medicamento também é indicado na Síndrome dos Ovários Policísticos, que é uma condição caracterizada por ciclos menstruais irregulares, excesso de pelos e obesidade.

O Glifage está disponível nas doses de 500 mg, 850 mg e 1g e pode ser comprado em farmácias, sob a forma de comprimidos, por um preço de cerca de 18 a 40 reais.

Glifage

Como usar

Os comprimidos de Glifage podem ser ingeridos durante ou depois de uma refeição, devendo-se iniciar o tratamento com doses pequenas, que podem ser gradualmente aumentadas. Em caso de toma única, os comprimidos devem ser ingeridos no café da manhã, em caso de duas tomadas por dia, os comprimidos devem ser ingeridos no café da manhã e no jantar, e em caso de trê tomadas diárias, os comprimidos devem ser ingeridos no café da manhã, almoço e jantar.

O Glifage pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos. 

Tratamento da diabetes

Geralmente, a dose inicial é de um comprimido de 500 mg, duas vezes ao dia, ou de um comprimido de 850 mg ao dia em adultos. Em crianças acima de 10 anos, a dose inicial é de 500 mg ou 850 mg, uma vez ao dia.

Tratamento da síndrome dos ovários policísticos

Geralmente, a dose recomendada é de 1.000 a 1.500 mg por dia, divididos em 2 ou 3 tomadas, sendo que se aconselha a iniciar o tratamento com uma dose baixa, de 500 mg por dia, e aumentar gradualmente a dose até atingir a posologia desejada.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Glifage são náusea, vômito, diarreia, dor na barriga e perda de apetite.

Quem não deve usar

​O Glifage está contraindicado durante a gravidez e amamentação. Além disso, pacientes com baixo débito, alcoólatra, queimadura grave, desidratação e pacientes com insuficiência cardíaca, respiratória e renal.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem