Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Glifage

​O Glifage é um antidiabético oral que é usado no tratamento da diabetes tipo 1 e tipo 2, pois ajuda a manter o nível de açúcar no sangue normal.

O Glifage é um dos nomes comerciais da metformina e é produzido pelos laboratórios Merck, podendo ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos.

Indicações do Glifage

O Glifage está indicado no tratamento da diabetes tipo 1 como complemento ao tratamento com insulina injetável. Na diabetes tipo 2 ajuda a insulina existente no organismo do individuo a ser mais facilmente absorvida, contribuindo para que os valores de açúcar no sangue diminuam e a diabetes fique melhor controlada, prevenindo complicações da doença.

Preço do Glifage

O preço do Glifage 500 mg com 30 comprimidos é de aproximadamente 13 reais.

Modo de uso do Glifage

O modo de uso do Glifage deve ser orientado pelo médico, sendo que este poderá indicar a ingestão de comprimidos de 500 mg, 850 mg ou 1 g tomados entre 2 a 3 vezes por dia com as refeições.

O Glifage pode ser tomado isoladamente, em combinação com outros antidiabéticos orais ou com insulina e, a dose diária máxima por dia é de 2.550 mg.

Efeitos colaterais do Glifage

Os principais efeitos colaterais do Glifage incluem enjoo, vômitos, diarreia, dor de barriga e perda de apetite. Porém, só é habitual ocorrerem efeitos colaterais nas primeiras duas semanas do tratamento, acabando por desaparecer.

Contraindicações do glifage

​O Glifage está contraindicado durante a gravidez e amamentação. Além disso, pacientes com baixo débito, alcoólatra, queimadura grave, desidratação e pacientes com insuficiência cardíaca, respiratória e renal.

Veja outras formas de tratar a diabetes em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...