Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Zomig - Zolmitriptana

O Zomig é um remédio anti-enxaqueca, de toma oral, que contém na sua composição Zolmitriptana, uma substância que promove a constrição dos vasos sanguíneos cerebrais, diminuindo a pulsação que provoca a dor.

O Zomig pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica, sob a forma de caixas com 2 comprimidos com 2,5 mg.

Preço do Zomig

​O preço do Zomig é de aproximadamente 40 reais, no entanto o valor pode variar de acordo com o local de compra do medicamento.

Indicações do Zomig

O Zomig está indicado para o tratamento da enxaqueca com ou sem aura e também para o período de crise da cefaleia em salvas.

Modo de uso do Zomig

  • Comprimido

Tomar 1 comprimido de 2,5 mg. No entanto, a dose pode ser aumentada para 5 mg, sob indicação do médico, no caso da enxaqueca que não melhora após 24 horas.

  • Spray nasal

Pulvierizar no nariz durante a crise de cefaleia em salvas.

Efeitos colaterais do Zomig

Os principais efeitos colaterais do Zomig incluem vertigens, dor de cabeça, sensação de formigamento, sonolência, palpitações, dor abdominal, boca seca, náuseas, vômitos, fraqueza muscular, perda de peso, aumento dos batimentos cardíacos ou aumento da vontade para urinar.

Contraindicações do Zomig

O Zomig está contraindicado para pacientes com pressão alta não controlada, doença cardíaca isquêmica, vasoespasmo coronário ou com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...