Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve e como usar Minancora

A Minancora é uma pomada com ação antisséptica, antipruriginosa, suavemente analgésica e cicatrizante, que pode ser usada para prevenir e tratar feridas, frieiras, escaras ou picadas de inseto. Esta pomada tem como princípios ativos o óxido de zinco, cloreto de benzalcônio e cânfora. 

Além da Minancora, o mesmo laboratório possui outros produtos específicos para o combate aos cravos e espinhas que é a linha Minancora Action.

Pomada minancora
Pomada minancora

Para que serve

A pomada tradicional Minancora pode ser usada para secar as espinhas, frieiras, assaduras, pequenas queimaduras e escaras. Está também indicada para ajudar no tratamento de picadas de insetos, urticária e pequenos ferimentos na pele como cortes no barbear. Também pode ser usada como desodorante porque previne o mau cheiro nas axilas e dos pés e evita o ressecamento da pele.

Toda a linha Minancora Action é indicada para o tratamento contra cravos e espinhas. 

Preço dos produtos Minancora

Os preços dos produtos podem variar dependendo da região e da loja onde pode ser encontrado, mas indicamos aqui o preço aproximado:

  • Pomada Minancora: cerca de 10 reais;
  • Creme Minancora Action: cerca de 20 reais;
  • Loção tônico facial: cerca de 30 reais;
  • Esponja esfoliante Minancora - 30 unidades: cerca de 30 reais;
  • Sabonete em barra adstringente: cerca de 8 reais.

Estes produtos podem ser comprados nas farmácias e drogarias e embora possa ser comprada sem receita médica, é aconselhado perguntar ao farmacêutico se este produto é indicado para o que se pretende usar. Se os sintomas persistirem, deve-se falar com o médico.

Como usar

  • Para cicatrizar pequenas feridas: É indicado aplicar uma camada fina de pomada na pele, o suficiente para cobrir a região afetada, 2 vezes ao dia. Antes de aplicar a pomada, a pele deve ser bem lavada e seca e não é aconselhado passar a pomada diretamente sobre feridas abertas porque pode causar irritação, coceira e vermelhidão.
  • Para combater o mau cheiro dos pés: Depois do banho secar completamente os pés, especialmente por entre os dedos aplicar uma pequena quantidade do creme Minancora alívio para os pés, até que o produto seja completamente absorvido pela pele e só calçar meias depois da pele estar seca.
  • Como desodorante de axilas: Depois do banho, secar as axilas e aplicar uma pequena quantidade da pomada nesta região. Seu uso regular também ajuda a clarear as axilas.
  • Para secar espinhas: Aplicar a Minancora exatamente em cima de cada espinha até que ela seque ou usar toda a linha Minancora para espinhas. Nesse caso, deve-se começar lavando o rosto com o sabonete facial e fazer uma esfoliação na pele usando a esponja esfoliante, secar o rosto a seguir e aplicar um creme facial hidratante.

Principais efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais são muito raros, porém pode ocorrer ardência, vermelhidão, coceira, formação de bolhas e descamação da pele. 

Quando não se deve usar

Todos os produtos Minancora estão contraindicados para crianças com menos de 2 anos de idade e pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...