O que você precisa saber?

Pregabalina: para epilepsia, dor neuropática e ansiedade

Bula de Pregabalina: para epilepsia, dor neuropática e ansiedade

A Pregabalina é uma substância que atua sobre o sistema nervoso regulando as atividades das células nervosas, sendo indicado para o tratamento da epilepsia e dor neropática, causada pelo mau funcionamento dos nervos.

Esta substância pode ser comprada com o nome comercial de Lyrica nas farmácias convencionais, com apresentação de receita médica, sob a forma de caixas com 14 ou 28 cápsulas.

Pregabalina: para epilepsia, dor neuropática e ansiedade

Preço

O preço da gabalina pode variar entre 50 e 100 reais, dependendo do número de cápsulas na caixa do produto.

Para que serve

A pregabalina está indicada para o tratamento da dor neuropática periférica e central, crises parciais de epilepsia e perturabação de ansiedade generalizada.

Como usar

O uso da pregabalina deve ser orientado por um médico, no entanto as indicações gerais indicam:

  • Dor neuropática e Epilepsia: iniciar o tratamento com a administração de 75 mg de Pregabalina , 2 vezes ao dia. Se a resposta ao tratamento não for satisfatória a dose pode ser aumentada para 150 mg, 2 vezes ao dia após um intervalo de 3 a 7 dias.
  • Transtorno de ansiedade generalizada (TAG): A dose de Pregabalina administrada varia de 150 a 600 mg, divididos em 2 ou 3 doses diárias.

Principais efeitos colaterais

O uso prolongado de pregabalina pode provocar o surgimento de efeitos secundários como tonturas, sonolência, aumento ou diminuição do apetite, diminuição do açúcar no sangue, confusão mental, desorientação, irritabilidade, euforia, diminuição ou aumento da libido, insôni,; inquietação, depressão, agitação, alucinações, sonhos anormais, mudanças de humor, crise de pânico, apatia, dificuldade para coordenar os movimentos, problemas de equilíbrio, dificuldades de concentração, tremores, alterações na fala, formigamentos, sedação, vertigens, sensação de queimação, desmaios, inchaço nos olhos, irritação nos olhos e aumento da frequência cardíaca.

Quem não deve usar

A pregabalina não deve ser usada por pessoas com alergia a algum dos compostos da fórmula. Além disso, este medicamento só pode ser usado na gravidez e amamentação sob orientação de um médico

Mais sobre este assunto:
Carregando
...