Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Tamarine

O Tamarine é um remédio indicado para o tratamento do intestino preso crônico ou secundário e na preparação para exames radiológicos e endoscópicos.

Além disso, também pode ser usado na prisão de ventre provocada por viagens prolongadas, período menstrual, gestação, dietas pós-operatórias e acidentes vasculares cerebrais.

Para que serve Tamarine

Para que serve

O Tamarine é um medicamento que tem na sua composição diferentes plantas medicinais com efeito laxativo, que provoca uma ativação fisiológica das secreções das mucosas do trato digestivo, tratando a prisão de ventre em situações como viagens longas, período menstrual, gravidez, dietas pós-operatórias e acidentes vasculares cerebrais.

Como tomar

A dose recomendada para adultos é de 1 a 2 cápsulas ao dia, após a última refeição ou conforme indicado pelo médico, até que haja alívio dos sintomas, não sendo aconselhável exceder um período de 7 dias.

Quem não deve tomar

Este remédio é contra-indicado em casos de inflamação aguda do intestino, doença de Crohn e em síndromes dolorosas abdominais de causa desconhecida.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas com alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, ou em crianças caso não haja indicação do médico.

Possíveis efeitos colaterais

Como o Tamarine é um medicamento laxante estimulante do intestino, alguns sintomas são muito comuns, como o aparecimento de cólicas e gases intestinais.

Além disso, também pode ocorrer diarréia, dor no estômago, refluxo, vômitos e irritação. Caso surjam sintomas raros como sangue nas fezes, cólicas severas, fraqueza e hemorragia retal, deve-se procurar urgentemente um médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...