O que você precisa saber?

Medroxiprogesterona (Provera)

Bula de Medroxiprogesterona (Provera)

A medroxiprogesterona é um hormônio sexual e anticoncepcional feminino que pode ser encontrado com a designação comercial de Provera ou Depo-Provera, ajudando a evitar a gravidez indesejada ou repondo os hormônios no caso da menopausa.

Este medicamento pode ser administrado sob a forma de solução injetável no músculo ou através de comprimidos e é produzido pelo laboratório Pfizer, só podendo ser comprado com prescrição médica na farmácia.

Medroxiprogesterona (Provera)

Preço

Este remédio custa em média 20 reais.

Indicações

O uso de Provera está recomendado como contraceptivo porque provoca a supressão da ovulação.

Além disso, pode ser usado em casos de amenorreia secundária, como adjunto da terapia de reposição estrogênica e reposição hormonal na menopausa ou sangramento uterino anormal de causa hormonal.

Como usar

A dose recomendada para contracepção é de 150 mg que deve ser aplicada através de uma injeção no músculo do glúteo ou braço em intervalos de 12 a 13 semanas, que corresponde de 3 em 3 meses. Além disso, pode ser tomado em comprimidos com embalagens de 14 comprimidos.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais incluem dor de cabeça, dor abdominal, fraqueza, sangramento vaginal anormal, parada de menstruação, tontura, nervosismo ou perda de peso.

Contra-indicações

O seu uso está contraindicado na gravidez com risco X, doença hepática aguda, droga tromboembólica ativa, sangramento urinário não diagnosticado, sangramento uterino ou genital não diagnosticado, tromboflebite ativa ou tumor de mama.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...