Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ursodiol para Eliminar Pedras na Vesícula

Ursodiol é indicado para a dissolução dos cálculos biliares formados por colesterol ou pedras na vesícula ou no canal da vesícula biliar e para tratamento da cirrose biliar primária. Além disso, este remédio também é indicado para o tratamento de sintomas de dor abdominal, azia e sensação de estômago cheio relacionados com problemas na vesícula e para o tratamento de alterações da bile. 

Este medicamento tem na sua composição ácido ursodesoxicólico, um ácido naturalmente presente na bile humana, que aumenta a capacidade da bile em solubilizar o colesterol, dissolvendo assim as pedras formadas por colesterol. Ursodiol também pode ser conhecido comercialmente como Ursacol.

Ursodiol para Eliminar Pedras na Vesícula

Preço

O preço de Ursodiol varia entre os 150 e os 220 reais e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line.

Como tomar

Geralmente, é recomendado tomar doses que variam entre os 300 e os 600 mg por dia, dependendo das indicações dadas pelo médico. 

Efeitos Colaterais do Ursodiol

Os efeitos colaterais de Ursodiol podem incluir fezes moles, diarreia, dor abdominal, cirrose biliar ou urticária. 

Contraindicações do Ursodiol

Este remédio está contraindicado para pacientes com úlcera péptica, doença intestinal inflamatória, cólicas biliares frequentes, inflamação aguda da vesícula biliar, oclusão do trato biliar, problemas na contratilidade da vesícula biliar ou cálculos biliares calcificados e para pacientes com alergia ao alergia a ácido ursodesoxicólico ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando ou se tiver intolerância à lactose, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...