Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Miosan

Miosan é um relaxante muscular de uso oral indicado para adultos mas só deve ser usado por indicação médica por um período de até 3 semanas. Apesar de ser útil contra espasmos musculares esse medicamento não atua à nível cerebral e por isso não é indicado em caso de espasticidade.

O princípio ativo Cloridrato de Ciclobenzaprina pode ser encontrado nas farmácias com os nomes Miosan,Cizax, Mirtax e Musculere, diminuindo os espasmos e a dor. Miosan pode ser encontrado em comprimidos de 5 ou 10 mg. Além disso, este princípio ativo também pode ser combinado com cafeína, sendo encontrado com o nome comercial Miosan CAF.

Para que serve Miosan

Preço

Miosan custa entre 10 e 25 reais.

Indicações

Miosan é usado no tratamento da fibromialgia, espasmos musculares, dor lombar, torcicolo, artrite de ombro e dor no pescoço que irradia para o braço e precisa de receita médica branca para ser comprado. Embora a indicação direta desse medicamento não seja para indução do sono, como ele relaxa os músculos pode ser uma boa estratégia para ajudar a relaxar e dormir melhor num período de stress.

Como tomar

Este medicamento é usado em comprimidos sendo que para adultos e crianças a partir dos 15 anos no caso de espasmo muscular esquelético recomenda-se 10 mg, 3 ou 4 vezes por dia e no caso da fibromialgia de 5 a 40 mg, na hora de dormir.

A dose máxima é de 60 mg de cloridrato de ciclobenzaprina.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns do Miosan incluem boca seca, sonolência, tontura e dor de cabeça. As reações mais raras foram: cansaço, dor de cabeça, confusão mental, irritabilidade, nervosismo, dor abdominal, refluxo, prisão de ventre, náusea, sensação de moleza no corpo, visão embaçada e desconforto na garganta.

Contraindicações

Este medicamento está contraindicado na gravidez, mau funcionamento do figado, hipertireoidismo, problemas cardíacos como insuficiência cardíaca congestiva, arritmias, bloqueio cardíaco ou distúrbios de condução, fase de recuperação aguda após infarto do miocárdio e pacientes recebendo ou que utilizam medicamentos IMAO porque estem podem morrer ou ter convulsões.

Além disso também não é recomendado para crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade e idosos, e não deve ser usado por pessoas que utilizam algum dos seguintes medicamentos: inibidores da recaptação de serotonina, antidepressivos tricíclicos, buspirona, meperidina, tramadol, medicamentos inibidores da monoaminoxidase, bupropiona e verapamil.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...