Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pseudoefedrina

A pseudoefedrina é um antialérgico de uso oral muito utilizado no tratamento de sintomas associados à rinite alérgica, gripes e resfriados, como coriza, coceira, entupimento do nariz ou lacrimejamento excessivo.

A pseudoefedrina pode ser comprada nas farmácias convencionais associada a outros princípios antialérgicos, como a Desloratadina, com o nome comercial de Clarintin D, Allegra D e Tylenol na forma de comprimidos ou xarope.

Preço da pseudoefedrina

O preço da pseudoefedrina pode variar entre 20 a 51 reais, dependendo do medicamento escolhida e forma de apresentação.

Indicações da pseudoefedrina

A pseudoefedrina está indicada para o alívio dos sintomas de gripes, resfriados comuns, sinusites, congestão nasal, obstrução nasal e coriza.

Modo de uso da pseudoefedrina

O modo de uso da pseudoefedrina varia de acordo com o medicamento comprado, no entanto, na maior parte dos casos consiste na ingestão de 1 comprimido por dia. Assim, é recomendado seguir as indicações do médico ou consultar a bula do medicamento.

Efeitos colaterais da pseudoefedrina

Os principais efeitos colaterais da pseudoefedrina incluem taquicardia, inquietação, insônia, arritmias cardíacas, feridas na pele, retenção urinaria, alucinações, boca seca, falta de apetite, tremores, irritabilidade, dor de cabeça, tonturas, psicoses prolongadas e convulsões.

Contraindicações da pseudoefedrina

A pseudoefedrina está contraindica para uso em pacientes que apresentem arritmias cardíacas, doença cardiovasculares, hipertensão arterial e insuficiência renal grave, assim como em caso de hipersensibilidade aos constituintes do medicamento.

Embora não esteja contraindicada, a pseudoefedrina só deverá ser utilizada na gravidez e na fase de amamentação após indicação médica.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...