Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Utrogestan

O Utrogestan é um medicamento que tem como substância ativa a progesterona e que é utilizado para suplementar a quantidade de progesterona do organismo nos casos em que ocorre deficiência da produção de progesterona pelos ovários.

O Utrogestan é produzido pelo laboratório Besins, podendo ser comprado em farmácias sob a forma de cápsulas gelatinosas moles de 100 mg ou 200 mg, que podem ser utilizadas pela via oral ou via vaginal.

Para que serve o Utrogestan

Indicações do Utrogestan

O Utrogestan está indicado:

  • Via oral: dor e outras alterações do ciclo menstrual, ausência de menstruação, alterações benignas da mama, insuficiência lútea, pré-menopausa e na reposição hormonal da menopausa;
  • Via vaginal: insuficiência ovariana, diminuição da função ovariana, ciclos de fertilização in vitro ou injeção intracitoplasmática de espermatozoides, subinfertilidade ou infertilidade, ameaça de aborto ou prevenção do aborto em caso de insuficiência do colo do útero.

​Preço do Utrogestan

O preço do Utrogestan varia entre 30 e 50 reais.

Modo de uso do Utrogestan

O Utrogestan deve ser usado da seguinte forma:

  • Via oral: com um copo de água, longe das refeições e com o estômago vazio, preferencialmente à noite, antes de dormir. O Utrogestan não deve ser administrado com alimentos e a sua dose varia de acordo com o problema a tratar;
  • Via vaginal: introduzir a cápsula gelatinosa profundamente na vagina, sendo que a dose do remédio também varia com o problema a tratar.

Não é recomendado dirigir ou operar máquinas após o consumo do Utrogestan.

Efeitos colaterais do Utrogestan

Os efeitos colaterais do Utrogestan incluem cansaço, inchaço, dor de cabeça, alterações no peso devido ao aumento ou à perda de apetite, sangramento vaginal intenso, período menstrual irregular, sonolência, irritabilidade, tontura, enjoos, insônia, depressão, acne, aumento ou diminuição dos pelos corporais, coceira, manchas escuras na pele e dor nas pernas.

Contraindicações do Utrogestan

O Utrogestan está contraindicado nos casos de câncer de mama ou dos órgãos genitais, sangramento genital sem causa definida, AVC, doenças do fígado, aborto incompleto, câncer do fígado, doenças tromboembólicas, tromboflebite, porfiria e hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

O Utrogestan pode ser utilizado durante a gravidez sob prescrição do obstetra.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...