Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fluimucil - Remédio para Eliminar o Catarro

Fluimucil é um medicamento expectorante indicado para ajudar a eliminar o catarro, em situações de bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, fechamento dos brônquios ou fibrose cística e para o tratamento de casos onde existe intoxicação acidental ou voluntária com paracetamol. 

Este medicamento tem na sua composição Acetilcisteína e atua no organismo ajudando na eliminação das secreções produzidas nos pulmões, reduzindo a sua consistência e elasticidade, tornando-as mais fluidas. 

Fluimucil - Remédio para Eliminar o Catarro

Preço 

O preço de Fluimucil varia entre os 30 e os 80 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line, sendo necessário apresentar receita médica. 

Como tomar 

Fluimucil Xarope Pediátrico de 20 mg/ml:

Crianças entre os 2 e os 4 anos de idade: são recomendadas doses de 5 ml, 2 a 3 vezes por dia segundo orientação médica.
Crianças com mais de 4 anos de idade: são recomendadas doses de 5 ml, 3 a 4 vezes por dia segundo orientação médica.

Fluimucil Xarope Adulto de 40 mg/ml:

  • Para adultos são recomendadas doses de 15 ml, tomadas 1 vez por dia de preferência à noite. 

Fluimucil Granulado de 100 mg: 

  • Crianças entre os 2 e os 4 anos de idade: é recomendado 1 envelope de 100 mg, 2 a 3 vezes por dia segundo orientação médica.
  • Crianças com mais de 4 anos de idade: é recomendado 1 envelope de 100 mg, 3 a 4 vezes por dia segundo orientação médica.

Fluimucil Granulado de 200 ou 600 mg: 

  • Para adultos são recomendadas doses de 600 mg por dia, 1 envelope de 200 mg 2 a 3 vezes por dia ou 1 envelope de 600  mg por dia. 

Fluimucil Comprimido efervescente de 200 ou 600 mg:

  • Para adultos é recomendado 1 comprimido de 200 mg, tomado 2 ou 3 vezes por dia ou 1 comprimido efervescente de 600 mg tomado 1 vezes por dia à noite. 

Fluimucil Solução injetável (de 100 mg):

  • Para adultos é recomendada a administração de 1 ou 2 ampolas por dia, sob orientação médica; 
  • Para crianças, é recomendada a administração de meia ampola ou 1 ampola por dia, sob orientação médica. 

O tratamento com Fluimucil deve ser continuado durante 5 a 10 dias, porém se os sintomas não melhorarem é recomendado consultar o médico logo que possível.

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Fluimucil podem incluir dor de cabeça, zumbido no ouvido, taquicardia, vômito, diarreia, estomatite, dor abdominal, náusea, urticária, vermelhidão e coceira na pele, febre, falta de ar ou má digestão. 

Contraindicações

Este remédio está contraindicado para crianças com menos de 2 anos de idade e para pacientes com alergia à acetilcisteína ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ao amamentando ou se tiver intolerância ao Sorbitol ou à frutose, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...