Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tylenol (paracetamol): para que serve e como usar

O Tylenol é um remédio que tem paracetamol na composição, com ação analgésica e antitérmica, usado para baixar a febre e aliviar dores leves a moderadas, como dores de cabeça, dores menstruais ou dor de dentes, por exemplo, em adultos e crianças.

Este remédio pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 4 a 27 reais, o que vai depender da dosagem e dimensão da embalagem, podendo também ser obtido em genérico, por um preço mais baixo.

Tylenol (paracetamol): para que serve e como usar

Para que serve

O Tylenol está indicado na redução da febre, no alívio de dores leves a moderadas associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores associadas a artrites, dores menstruais, dor pós-cirúrgica e dor de garganta.

Como usar

A posologia depende da forma farmacêutica que se pretende utilizar:

1. Comprimidos

Para adultos e crianças com mais de 12 anos, a dose recomendada de Tylenol 500 mg é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia e de Tylenol 750 mg é de 1 comprimido, 3 a 5 vezes ao dia.

2. Gotas

As gotas podem ser usadas por adultos e crianças:

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: 35 a 55 gotas, 3 a 5 vezes ao dia, não excedendo o total de 5 administrações em um dia;
  • Crianças menores de 12 anos: 1 gota por kg de peso, por dose, a cada 4 a 6 horas, não excedendo 35 gotas por dose e 5 administrações em um dia. 

3. Suspensão oral

  • Crianças menores de 12 anos: 10 a 15 mg por kg e por dose, a cada 4-6 horas, não excedendo as 5 administrações em um dia.

Saiba como dar o Tylenol para o bebê tendo em conta o seu peso.

Para crianças abaixo de 11 kg ou 2 anos, a dose deve ser prescrita e orientada pelo pediatra. Durante o uso do paracetamol não se deve ingerir bebidas alcoólicas e, em caso de pacientes alcoólicos crônicos, não se aconselha doses superiores a 2 gramas de paracetamol por dia, por causa dos efeitos tóxicos do medicamento sobre o fígado.

Possíveis efeitos colaterais

Embora seja raro, durante o tratamento com Tylenol, podem ocorrer efeitos colaterais como urticária, coceira, vermelhidão no corpo, reações alérgicas e aumento das transaminases.

Quem não deve usar

O Tylenol não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em crianças menores de 12 anos de idade, no caso dos comprimidos.

Em crianças com menos de 2 anos, as gotas ou a suspensão oral só devem ser dadas se forem recomendadas pelo médico.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem