Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tetraciclina

A tetraciclina, ou cloridrato de tetraciclina, é um antibiótico utilizado para combater infecções provocadas por organismos sensíveis à tetraciclina, podendo ser comprado na forma de comprimidos ou creme.

A tetraciclina pode ser comprada em farmácias convencionais, após apresentação de receita médica, com os nomes comerciais Tetramox, Tetraciclin ou Ambra-sinto-T, por exemplo.

Preço da tetraciclina

O preço da tetraciclina pode variar entre 10 e 40 reais, dependendo da sua forma de apresentação e quantidade da embalagem.

Indicações da tetraciclina

A tetraciclina está indicada para o tratamento de Acne vulgaris, infecções geniturinárias, gengivoestomatite, granuloma inguinal, linfogranuloma venéreo, otite média, faringite, pneumonia, sinusite, tifo, sífilis e outras infecções causadas por bactérias sensíveis à tetraciclina.

Modo de uso da tetraciclina

O modo de uso da tetra ciclina consiste na ingestão de 1 comprimido de 500 mg de 6 em 6 hora ou de 12 em 12 horas, de acordo com a indicação do médico. O leite e produtos lácteos, como queijo ou iogurte, devem ser evitados 1 ou 2 horas antes e depois da ingestão do medicamento.

Efeitos colaterais da tetraciclina

Os efeitos colaterais da tetraciclina incluem alterações de pele, descoloração dos dentes, vômitos, diarreia, candidíase oral, vulvovaginite, coceira anal, escurecimento da língua e hipersensibilidade à luz.

Contraindicações da tetraciclina

A tetraciclina está contraindicada na gravidez, lactação e para pacientes com hipersensibilidade às tetraciclinas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...