Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar Azelan para tirar Espinhas

O modo de uso do Azelan consiste na aplicação, 2 vezes ao dia, manhã e a noite, em cima das espinhas, massageando cuidadosamente. A aplicação do produto só deve ser feita após lavar a pele com água corrente ou agente de limpeza suave. Depois de aplicar o produto deve-se lavar as mãos.

Azelan é o nome comercial de uma pomada dermatológica em forma de creme ou gel, que tem como princípio ativo o ácido azeláico, indicado para tirar manchas da pele e secar as espinhas, sendo muito eficaz no tratamento da acne. Esse creme é do laboratório Bayer e atua eliminando a bactéria Propionibacterium acnes, reduz a aspereza da pele e ajuda na eliminação dos cravos. 

A duração do tratamento depende do grau de intensidade da acne, mas em geral obtém-se melhora após 4 semanas, sendo necessário, entretanto, para obtenção de melhores resultados, seu uso por mais tempo.

Como usar Azelan para tirar Espinhas

Preço 

O preço do Azelan varia entre os 20 e 40 reais, dependendo da dosagem e quantidade do medicamento e pode ser comprado em farmácias e drogarias, mesmo sem receita médica.

Para que serve Azelan

O Azelan está indicado para o tratamento de acne vulgar e rosácea papulopustulosa, devendo ser usado sob indicação do farmacêutico, clínico geral ou dermatologista.

Possíveis efeitos colaterais 

Os principais efeitos colaterais do Azelan incluem vermelhidão na pele, esfoliação, coceira e sensação de queimação. Outras alterações comuns são o ressecamento da pele, no local exato da aplicação, mudança de cor, ficando mais clara.

As reações menos comuns incluem aumento da oleosidade, sensação de dormência, dermatite, dor e inchaço no local da aplicação, lábios secos e fissuras no canto da boca. Já nos casos mais graves podem sugir pequenas bolhinhas e formação de ferida. 

Quando não usar

O Azelan está contraindicado para grávidas, durante a amamentação, e para pacientes com alergia a qualquer componente da fórmula. Este produto também não é indicado para ser usado na boca, nos olhos e nas mucosas, e dura apenas 6 meses depois de ter aberto a embalagem.

Este produto não foi testado em crianças com menos de 12 anos de idade e em pessoas com mais de 65 anos, e por isso nestas idades ele não é indicado.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...